
Federer destacou o fato de também ter retornado ao primeiro lugar do ranking nesta temporada. "Devo dizer que estou muito orgulhoso de aos 37 anos ainda estar sendo tão competitivo e tão feliz jogando tênis. A partir desse ponto de vista, por mais desapontado que eu esteja por este jogo, estou muito feliz com o ano. Tem sido uma temporada histórica".
Saiba mais
Federer disse que alcançar o 100.º título de sua carreira não é uma obrigação. "Eu não preciso disso, mas vou continuar e ver se vou conseguir", afirmou. "Agora estamos ansiosos para ver no que vamos trabalhar exatamente ano que vem. Também qual será a decisão se vamos jogar nas quadras de barro. Vamos definir nas férias".
Logo após o jogo, ainda na quadra, Zverev pediu desculpas ao público presente na O2 Arena, após receber uma sonora vaia ao vencer o suíço, que era o preferido do público. "O pegador deixou cair uma bola no meio da troca de bolas e logo foi atrás dela. Sem pensar, parei o ponto, disse que era 'let'. Assim são as regras", afirmou o alemão, lembrando o ponto disputado no tie-break do segundo set.
"O público não se deu conta e logo me vaiou. Fiquei um pouco triste por causa dessa reação. Talvez não sabiam o que havia realmente acontecido. Mas ao final do jogo pedi desculpas ao Roger e ele disse que eu não precisava fazer aquilo", completou o alemão.