Tênis
None

TÊNIS

Após ser contaminado pela COVID-19, Djokovic aparece em praia sem máscara e descumprindo distanciamento

Há um mês, sérvio organizou torneio sem medidas de segurança diante de contágio do coronavírus

postado em 23/07/2020 09:57 / atualizado em 23/07/2020 10:11

(Foto: Reprodução)


Djokovic
voltou a descumprir regras de contenção do contágio do novo coronavírus. Mesmo após ter contraído a COVID-19, o sérvio foi visto em uma praia de Marbella, na Espanha, sem o uso de máscara, que é obrigatório, e desrespeitando o distanciamento social.

A informação foi divulgada pelo site americano TMZ. Segundo a publicação, nenhuma das pessoas que acompanhava Novak Djokovic estava usando máscaras. O episódio foi relatado na última quarta-feira.

Depois de mais de 28 mil mortes na Espanha, as praias começaram a ser abertas no início deste mês com a flexibilização do isolamento social. Apesar da liberação, é obrigatório o uso de máscaras e respeitar o distanciamento. Nestes locais, guardas ficam inspecionando os cidadãos, com multa de 100 dólares, aproximadamente R$ 560, para quem não cumprir as determinações.

Não é o primeiro episódio de quebra das regras vindo de Djokovic. O atual número 1 do ranking da ATP já foi visto treinando na mesma Marbella sem autorização durante a pandemia, reclamou das medidas de segurança sugeridas pelo US Open, ameaçando ficar de fora do torneio e classificando-as como "excessivas", e organizou um torneio de tênis na Croácia que acabou com vários tenistas infectados, inclusive ele mesmo. Sua mulher também contraiu o vírus.

As atitudes de Djokovic renderam-lhe a alcunha de Djocovid na internet, fazendo referência a COVID-19.

Tags: djokovic coronavirus