Vôlei
None

SUPERLIGA MASCULINA

Com apoio da torcida e familiares, Cruzeiro encerra preparativos para final da Superliga

Equipe celeste encara o Sesi-SP neste domingo, às 9h, no Mineirinho

postado em 05/05/2018 10:50 / atualizado em 05/05/2018 20:03

Renato Araújo/Cruzeiro
O Cruzeiro está pronto para enfrentar o Sesi-SP neste domingo, às 9h, no Mineirinho, em Belo Horizonte, pela finalíssima da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe celeste fez seu último treinamento na manhã deste sábado, no palco da decisão. A atividade foi descontraída e contou com a presença de familiares de alguns jogadores, além de vários torcedores.

Os jogadores trabalharam inicialmente a parte física em quadra e, logo em seguida, o técnico Marcelo Mendez orientou um treino técnico, dando ênfase principalmente ao saque. Na sequência, os auxiliares Beto Martelete e Henrique Furtado, sob olhares do treinador, davam suporte nos exercícios de recepção do time.

“Semana de tensão, de alegria por estar jogando mais uma final. O grupo é merecedor de tudo o que fez nessa temporada. Temos que nos divertir. Domingo é dia de vir e colocar em prática tudo o que fizemos durante a temporada. Temos que jogar vôlei, é o que sabemos fazer. Alegrar as pessoas que vão vir nos prestigiar e quem vai assistir de casa também. Vai ser muito bacana e esperamos fazer uma excelente partida”, disse o ponteiro Filipe após o treino.

O jogador, de 38 anos, foi um dos mais assediados pelos torcedores que compareceram ao último treino do Cruzeiro. Filipe parou para selfies, distribuiu autógrafos e conversou bastante com os fãs. Familiares também prestaram apoio, caso de Marcelo Mendez, que recebeu os filhos Juan e Nico, ambos atletas de vôlei.

Matheus Adler/Superesportes
Além de Filipe, quem também foi bastante solicitado pela torcida foi Leal. Porém, neste caso, para agradecer ao cubano aos serviços prestados pelo Cruzeiro desde 2012. Isso porque ele está de malas prontas para defender o Lube Civitanova, da Itália, na próxima temporada. Pela Raposa, Leal foi tetracampeão da Superliga e Sul-Americano, tri do Mundial, Supercopa e Copa do Brasil, além de hexacampeão estadual. No fim de 2015, naturalizou-se brasileiro e estará apto a defender a Seleção Brasileira em competições internacionais a partir do ano que vem.

O Cruzeiro ficou mais perto do hexa da Superliga ao vencer o primeiro duelo, no Ibirapuera, no último sábado, por 3 a 2, em jogo emocionante. Para tirar o título do Cruzeiro e faturar o bi, o Sesi precisa vencer a equipe celeste durante os sets normais e faturar ainda o chamado ‘golden set’, um último set decisivo, conforme o regulamento.
Matheus Adler/Superesportes

Tags: cruzeiroec maisesportes