Vôlei
None

VÔLEI

Chave virada: após título pelo Sul-Americano, jogadoras do Minas focam na Superliga

Após três conquistas na atual temporada, time apostará na competição nacional

postado em 23/02/2019 16:26

<i>(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)</i>
Campeão Mineiro e da Copa Brasil na atual temporada, o time feminino do Minas agregou mais um troféu: o do Sul-Americano de Vôlei. A conquista veio em cima do Praia Clube, na Arena JK, na tarde deste sábado. As jogadoras minas-tenistas celebraram o triunfo, mas agora já pensam na Superliga. 

No atual formato da competição, o Minas conquistou apenas um troféu, na temporada 2002/2003. As atletas apostam na solidez do time, que, além dos títulos, ficou com o vice-campeonato do Mundial de Clubes, em dezembro, para encerrar o jejum no torneio nacional.

Essa solidez passa nas mãos da ponteira Natália. Uma das principais contratações do Minas para a atual temporada, ao lado de Gabi, agora já mira o duelo contra o Sesc/RJ, na terça-feira, às 19h, na Arena Carioca.

“Queria dar parabéns para todo o time. Sabíamos que não seria fácil. A temporada vem sendo exaustiva, cheia de jogos, mas acho que tudo isso é a consequência. A gente vem se dedicando, a gente merece esse título. Mas vamos continuar trabalhando, pois na terça já tem Superliga”, disse Natália em entrevista ao Sportv.

Carol Gattaz foi o grande destaque da partida contra o Praia. A central, de 37 anos, apareceu muito bem no ataque e no bloqueio, fechando as portas para a equipe do Uberlândia. Em sua quinta temporada pelo Minas, ela agora busca levantar o troféu da Superliga. Mas, para isso, a equipe precisa ter um bom rendimento nos playoffs. Atualmente, as minas-tenistas lideram a competição nacional, com 50 pontos.

“Agora é virar a chave, o Sul-Americano foi conquistado, parabéns para a nossa equipe, mas agora é Superliga. O momento mais importante está por vir, que são as playoffs. Agora temos que nos preparar, porque é um campeonato diferente”, concluiu.

Tags: Sul-Americano de Vôlei Superliga Feminina de Vôlei maisesportes volei