Cruzeiro

COPA DO BRASIL

Cruzeiro goleia Santa Rita, alcança milésima vitória no Mineirão e põe o pé nas quartas

Goleada permite que Marcelo Oliveira poupe outros atletas no jogo da volta

postado em 27/08/2014 21:20 / atualizado em 27/08/2014 22:18

Luiz Martini /Superesportes

 Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.

A noite foi histórica para o Cruzeiro. Com a goleada por 5 a 0 sobre o Santa Rita, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o clube celeste alcançou a milésima vitória no Mineirão. O placar elástico ainda permite que o técnico Marcelo Oliveira poupe mais jogadores na partida da volta, marcada para a próxima quarta-feira, às 19h30, em Arapiraca, Alagoas.

O clube celeste usou a cabeça para encaminhar a vaga nas quartas. O time nordestino não resistiu às jogadas aéreas da Raposa. Os três primeiros gols do Cruzeiro saíram de cabeça. Marcelo Moreno, Dedé e Júlio Baptista aproveitaram as oportunidades para balançar as redes de Jeferson. Os tentos com jogadas pelo alto são uma marca da equipe comandada por Marcelo Oliveira. O quarto foi de com pé, depois de rebote do goleiro Jeferson. O boliviano Marcelo Moreno completou e fez o seu segundo gol na partida. Henrique também deixou sua marca, em chute forte da entrada da área.

Quem triunfar no duelo entre mineiros e alagoanos enfrentará Vasco ou ABC nas quartas de final da Copa do Brasil. Os dois clubes estão na Segunda Divisão e empataram nessa terça-feira, por 1 a 1, no jogo de ida, em São Januário. O time de Natal tem a vantagem do empate por 0 a 0.

Antes de voltar o foco para a Copa do Brasil, o Cruzeiro tem compromisso neste sábado pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30, diante da Chapecoense, no Gigante da Pampulha. A equipe azul lidera o Nacional com sete pontos de vantagem sobre o São Paulo, segundo colocado.

Primeiro tempo

A primeira finalização do jogo foi do Santa Rita. A equipe alagoana aproveitou sobra na entrada da área e concluiu por cima, com Reinaldo. Já o Cruzeiro foi eficaz na chance que criou, aos sete minutos. Lucas Silva cruzou e Marcelo Moreno desviou de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0.

O Cruzeiro esteve perto do segundo gol, ma Jeferson fez uma defesa espetacular e impediu o tento celeste. Dagoberto finalizou na pequena área, e o camisa 1 salvou os alagoanos. Porém, minutos depois, o zagueiro Dedé ampliou o marcador. Após cobrança de escanteio, ele testou e guardou: 2 a 0.

Um gol anulado e outra bola na trave. Marcelo Moreno poderia ter feito mais dois gols na sequência da primeira etapa. A diferença técnica pesava muito a favor do Cruzeiro. Aos 32, Lucas Silva acertou chute forte da intermediária e o goleiro conseguiu defender em dois tempos.

A jogada pelo alto continuou eficiente na equipe celeste. Aos 34, Júlio Baptista cabeceou no contrapé do goleiro para fazer o terceiro: 3 a 0 para o Cruzeiro.

Segundo tempo

O retorno para a segunda etapa teve a insistência na jogada pelo alto. O Cruzeiro chegou pela primeira vez com Marcelo Moreno, mas o arremate saiu pela linha de fundo. Quando roubou a bola do defensor, o jovem Alisson quase deixou o seu, mas parou nas mãos de Jeferson.

A noite foi mesmo das bolas pelo alto. Moreno quase marcou mais um, mas não aproveitou com precisão o cruzamento de Mayke. O Santa Rita continuou demonstrando dificuldade em parar as jogadas aéreas do Cruzeiro.

Lucas Silva decidiu arriscar mais uma de longe e o goleiro Jeferson rebateu. Marcelo Moreno não perdoou e fez de novo: 4 a 0 para o Cruzeiro.

Poucos minutos depois de entrar, Marlone acertou a trave de Jeferson. A jogada foi na sobra da cobrança de escanteio. A insistência celeste foi premiada aos 42 minutos. Henrique acertou chute forte da entrada da área e marcou o quinto: 5 a 0 para o Cruzeiro.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/08/27/5873/20140827200553574232a.JPG', 'id_content': 2884500L, 'url': 'http://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2014/08/27/galeria_cruzeiro,5873/copa-do-brasil-fotos-de-cruzeiro-x-santa-rita-al.shtml', 'titulo_destaque': 'Copa do Brasil: fotos de Cruzeiro x Santa Rita-AL', 'id_pk': 5873L, 'id_conteudo': 2884500L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Copa do Brasil: fotos de Cruzeiro x Santa Rita-AL', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Jogo no Mineir\xe3o valeu pela ida das oitavas de final da competi\xe7\xe3o', 'schema': 'foto_126510467054'}

Cruzeiro 5 x 0 Santa Rita


Cruzeiro
Fábio, Mayke, Manoel, Dedé e Samudio, Lucas Silva (Willian Farias), Henrique, Alisson (Neílton) e Júlio Baptista; Dagoberto e Marcelo Moreno (Marlone)
Técnico: Marcelo Oliveira

Santa Rita
Jeferson; Edy, Selmo Lima, Junior Carvalho e Jeanderson; Adriano (Jefferson), Cristiano Fontes, Edson Magal (Guêba) e Lucas (Gabriel Soares) ; Rafael Silva e Reinaldo Alagoano
Técnico:Eduardo Neto

Motivo: Oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão, às 19h30
Data: 27 de agosto de 2014
Gols: Marcelo Moreno, aos sete minutos; Dedé, aos 17 minutos; Júlio Baptista, aos 34 minutos – Segundo tempo: Marcelo Moreno, aos nove minutos; Henrique, aos 42 minutos
Cartão Amarelo: Rafael Silva (Santa Rita)
Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (AM)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e MárcioGleidson Correia Dias (BA)
Pagantes: 15.048
Renda: R$ 501.895,00

Tags: rita santa goleada copadobrasil milesima cruzeiro