Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

River x Cruzeiro terá efetivo policial superior a 'Superclássico' argentino pela Libertadores

Número de seguranças desta quinta supera o de River x Boca, no Monumental

postado em 20/05/2015 15:01 / atualizado em 20/05/2015 15:16

Reprodução jornal Clarín/Gilmar Laignier


Gilmar Laignier

Enviado especial a Buenos Aires

River Plate e autoridades argentinas tomaram providências para que o jogo desta quinta-feira, às 22h, contra o Cruzeiro, no Monumental de Núñez, transcorra com tranquilidade, e que incidentes de violência, como os ocorridos na Bombonera, na semana passada, não se repitam. A prova é que o efetivo policial destacado para esse duelo pela Copa Libertadores é recorde: 1.650 profissionais envolvidos na segurança.

Para se ter uma ideia da proporção, no primeiro duelo entre River e Boca Juniors pelas oitavas de final da Libertadores, disputado no Monumental, 1.200 homens de todas as forças de segurança foram envolvidos no trabalho. Já na Bombonera, na partida de volta, foram solicitados 1.200 policiais federais e contratados 450 seguranças privados: 1.650.

Segundo o jornal Clarín, 1.100 policiais estão escalados para trabalhar na segurança do jogo entre River e Cruzeiro. Haverá mais 500 homens de uma empresa de segurança privada e outros 50 seguranças do clube argentino envolvidos no espetáculo.

O efetivo é elevado porque há temor de choque entre torcedores de River e Boca Juniors. Seguidores xeneizes ameçaram se infiltrar entre os cruzeirenses para promover desordem nos arredores do Monumental. A entrada desses barra bravas do Boca no estádio será quase impossível, já que os celestes terão que apresentar passaporte brasileiro para adquirir entradas.

Todos os ingressos destinados à torcida do River Plate foram comprados. Já os cruzeirenses, que já tinham esgotado pacotes de dois voos fretados, poderão adquirir mais dois mil bilhetes nesta quinta, entre 12h e 18h, nas bilheterias do Club Defensores de Belgrano, Calle Comodoro Rivadavia (c/ Avenida Libertador), 1450, Bairro Núñez.

O público esperado no Monumental é de 60 mil torcedores e a renda estimada é de 20 milhões de pesos.

Cruzeiro sem esquema especial

Como o Superesportes informou na terça-feira, o Cruzeiro não reforçou a segurança de sua delegação na viagem a Buenos Aires. De acordo com o diretor de comunicação Guilherme Mendes, apenas dois profissionais acompanharão o ônibus do clube em todos os deslocamentos pela capital argentina. A polícia local complementará o trabalho de proteção, com bloqueio de vias, batedores e homens que garantirão a ordem.

Tags: futinternacional libertadores river cruzeiro policia monumental segurança river plate