Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gilvan anuncia rompimento do Cruzeiro com a Primeira Liga, e clube não disputará torneio

Presidente justificou saída do grupo alegando muitas discordâncias de pensamento

postado em 10/12/2015 17:09 / atualizado em 10/12/2015 19:44

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O Cruzeiro não disputará a Primeira Liga em 2016. Nesta quinta-feira, durante a entrevista de apresentação do técnico Deivid, o presidente Gilvan de Pinho Tavares, que também era o mandatário do grupo, revelou que o formato da competição não atrai mais o clube celeste. Fluminense e Flamengo podem seguir o exemplo do Cruzeiro e deixar o torneio

“A Liga, no momento, não interessa ao Cruzeiro. As coisas que aconteceram lá dentro não interessam ao Cruzeiro. Precisamos administrar e gerir o futebol como empresa. Você não pode permitir que pessoas de fora venham assumir funções no projeto. Não pode fazer o torneio que não tenha transmissão de TV, que pague uma cota, principalmente com clubes que vão passar momento de aperto”, justificou Gilvan.

Nos bastidores, a nomeação do presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, para nova função na Liga, não foi bem digerida por Gilvan. A eleição teria sido marcada de última hora, durante a reunião. O cruzeirense se reuniu na última semana com representantes de Flamengo e Fluminense antes de tomar a decisão do rompimento.

Mario Celso Petraglia deixará a presidência do Atlético-PR em dezembro deste ano, e Gilvan entende que apenas presidentes com mandato em andamento em clubes podem dirigir a Primeira Liga.

“Discordamos de muita coisa que aconteceu, principalmente na ultima reunião da Liga. Trouxemos a notícia para a diretoria (do Cruzeiro), que apoiou de forma unânime a decisão. Não vamos correr risco de disputar um torneio que não será rentável agora. No futuro, pode ser que a gente tente entrar. O formato da Liga não está seduzindo o Cruzeiro”, justificou.

Ao longo da entrevista, Gilvan também comentou sobre o momento conturbado pelo qual atravessa o futebol brasileiro. O mandatário revelou que espera, junto com a CBF e presidente de outros clubes, promover um início de mudança no esporte do país.

“Estamos vivendo um momento muito conturbado no futebol brasileiro, estamos tendo uma eleição no dia 16, para eleger um vice-presidente da CBF, estamos discutindo o que é melhor para o futebol brasileiro. Já está surgindo uma luz no fim do túnel”, comentou o presidente.

Diretor executivo da Primeira Liga, Alexandre Kalil vem afirmando que a competição será disputada no primeiro semestre de 2016. Até agora, no entanto, o grupo não conseguiu fechar contrato com nenhuma emissora de TV, o que, por ora, inviabiliza comercialmente a disputa do torneio.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/12/10/7577/20151210193548328045i.JPG', 'id_content': 3229416L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2015/12/10/galeria_cruzeiro,7577/imagens-da-apresentacao-de-deivid-como-novo-tecnico-do-cruzeiro.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens da apresenta\xe7\xe3o de Deivid como novo t\xe9cnico do Cruzeiro', 'samesite': True, 'id_pk': 7577L, 'id_conteudo': 3229416L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens da apresenta\xe7\xe3o de Deivid como novo t\xe9cnico do Cruzeiro', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Treinador foi apresentado como o preparador f\xedsico Alexandre Lopes e o auxiliar t\xe9cnico Pedrinho', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: gilvan primeira liga sul-minas-rio desistência disputa atleticomg americamg fluminenserj flamengorj criciumasc chapecoensesc figueirensesc avaisc gremiors internacionalrs torneio cbf seriea interiormg