Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro acerta empréstimo de Uillian Correia ao Santa Cruz e recebe jovem promessa em troca

Jogador ficará na equipe Pernambucana até o fim desta temporada

postado em 15/03/2016 15:59 / atualizado em 15/03/2016 16:41

D.A. Press
O Cruzeiro acertou, na tarde desta quarta-feira, horas antes do jogo diante do Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro, o empréstimo do volante Uillian Correia ao Santa Cruz. O Superesportes informou que as negociações estavam adiantadas já nesta manhã. O jogador fica em Pernambuco até o fim da temporada e, em troca, a Raposa receberá o jovem Raniel, de 19 anos, que integrará o time sub-20, na Toca da Raposa I.

Raniel estava na pauta do Cruzeiro há alguns meses. Desde o fim do ano passado, a diretoria celeste tentava a contratação do jovem para as categorias de base. Em novembro, o Santa Cruz pediu cerca de R$3 milhões por sua liberação. O Cruzeiro enxerga no jovem potencial parecido com o de Marcos Vinícius, que chegou do Náutico também para o time sub-20.

O ex-jogador do Santa Cruz chegará a Belo Horizonte depois do Campeonato Pernambucano e terá seus direitos econômicos fixados, caso o Cruzeiro queira comprá-lo ao fim do vínculo de empréstimo. Raniel já atuou pelo time profissional do Cobra Coral, mas acabou suspenso pela FIFA por dopping.

Uillian Correia

Quando acertou as contratações do uruguaio Federico Gino e do argentino Lucas Romero, o Cruzeiro já tinha a intenção de negociar uma de suas peças do setor, e Uillian Correia era o ‘preferido’. O Superesportes informou, no início de fevereiro, a expectativa do clube celeste na transferência do jogador, contratado ainda na “era Luxemburgo”.

Correia chegou a ser testado pelo técnico Deivid durante a vitória por 2 a 1 diante do Atlético-PR, pela Primeira Liga, na última semana. O futebol do jogador, que era elogiado durante os treinamentos, não convenceu. Uillian acabou substituído ainda no intervalo da partida.

Contratado a pedido de Vanderlei Luxemburgo, Uillian Correia foi apresentado no dia da demissão do treinador. Sob o comando de Mano Menezes, o volante foi aproveitado apenas na vitória sobre a Chapecoense, em Chapecó. Com Deivid, ele participou de amistoso contra o Rio Branco-ES e do jogo diante do Atlético-PR, pela última rodada da fase inicial da Primeira Liga.

Tags: cruzeiro santacruzpe mercadobola Uillian Correia Santa Cruz