Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Bruno Rodrigo reforça desejo de permanecer no Cruzeiro e espera acerto entre clube e agente

Terceiro maior zagueiro-artilheiro da história da Raposa quer continuar em Minas

postado em 14/11/2016 18:36 / atualizado em 14/11/2016 20:32

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Se depender exclusivamente da vontade de Bruno Rodrigo, a permanência no Cruzeiro para os próximos anos está garantida. Adaptado a Belo Horizonte, onde reside desde 2013 – ano de sua contratação pelo clube celeste ao Santos –, o zagueiro espera que clube e empresário cheguem a um acordo de extensão do vínculo (o atual vencerá em dezembro deste ano).

“Meu empresário e o Cruzeiro já estão conversando. Vou deixar essa parte aí com eles e vou focar nesses últimos jogos. Da minha parte é tranquilo, sempre dei meu melhor no Cruzeiro, sempre procurei fazer um bom trabalho para ajudar a equipe. Então, vou deixar essa parte aí com ele que são os responsáveis cabíveis para acertar isso”, disse Bruno Rodrigo, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II.

O camisa 4 cruzeirense é representado por Bruno Paiva, da empresa OTB Sports. Por meio de sua assessoria de imprensa, o agente confirmou que as negociações com a diretoria mineira estão caminhando bem. Em sintonia com a posição de seu intermediário, Bruno Rodrigo reforçou o desejo pela permanência na Toca da Raposa II.

"Sempre amei estar aqui, jogar no Cruzeiro, sempre que tiver oportunidade de estar em campo vou dar meu melhor. O principal é nunca desistir. Espero poder continuar ajudando por um bom tempo", frisou.

Caso seja titular na partida de quarta-feira, às 21h45 (20h45 no Recife), contra o Sport, na Ilha do Retiro, Bruno Rodrigo completará 167 jogos pela Raposa. Com 17 gols marcados – 16 de cabeça –, ele é o terceiro maior zagueiro-artilheiro da história do clube, ficando abaixo apenas de Geraldão (30 gols) e Cris (25 gols).

Excelente na bola aérea, Bruno Rodrigo viveu seu auge no time bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. Em 2016, porém, o objetivo do zagueiro é livrar o clube do risco de rebaixamento à Série B. O Cruzeiro está em 13º lugar na Série A, com 44 pontos, a seis do 17º Internacional. “Acho importante ter um bom final de campeonato. Fizemos bons jogos com a chegada do Mano. Agora é continuar essa sequência para chegar ao maior número de pontos possíveis. É jogar com seriedade para terminar bem o ano”.

Atualizada às 20h31

Tags: raposa cruzeiro mercadobola futnacional seriea interiormg zagueiro Bruno Rodrigo