Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Volta de dupla campeã e muitas mudanças: Cruzeiro treina em clima de cobrança

Dedé, Ábila e Alisson ganharam vagas no time titular; na segunda parte do treino, Mano Menezes escalou Fabrício de zagueiro e Romero na lateral

postado em 12/05/2017 18:05 / atualizado em 12/05/2017 22:23

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press

Sob clima de cobrança, Mano Menezes comandou nesta sexta-feira o primeiro treino do Cruzeiro após a eliminação na Copa Sul-Americana. E com muitas mudanças no time. Na parte inicial da atividade na Toca da Raposa II, Dedé, Alisson e Ábila foram escalados no time titular.

Após má atuação na partida contra o Nacional-PAR, Caicedo treinou entre os reservas. Thiago Neves foi poupado. Já Rafael Sobis, "centroavante" titular, será desfalque nas próximas oito semanas em função de uma lesão na coxa esquerda. Dessa forma, o time foi formado por Rafael; Mayke, Leo, Dedé e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Rafinha, Arrascaeta e Alisson; Ábila.

Dedé ocupou a vaga de Caicedo, mas foi deslocado para o lado direito da zaga. Dessa forma, Leo atuou na esquerda. De volta ao time, Alisson foi um dos destaques do treinamento ao marcar um gol e finalizar a bola que, após rebote de Fábio, caiu nos pés de Ábila, que também balançou as redes.

Mas as mudanças não pararam por aí. Na sequência, Mano Menezes substituiu Ábila por Fabrício e Mayke, também contestado pela torcida, por Lucas Romero.

Fabrício formou uma linha de três zagueiros com Dedé e Leo, que fez as vezes de líbero. Diogo Barbosa foi adiantado para uma segunda linha - posicionamento semelhante ao que exerceu no Botafogo em 2016. Lucas Romero, por sua vez, atuou na ala direita. Alisson e Arrascaeta treinaram mais avançados.

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press


O treino desta sexta-feira foi acompanhado de perto pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, que não participou da entrevista coletiva com o restante da diretoria. O vice de futebol Bruno Vicintin, o diretor de futebol Klauss Câmara e o gerente de futebol Tinga também ficaram no campo durante os trabalhos.

Com muitas mudanças e desfalques, o Cruzeiro enfrentará o São Paulo neste domingo, às 16h. A partida será no Mineirão e é válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press





*Texto produzido sob supervisão de Bruno Furtado

Tags: seriea interiormg futnacional saopaulosp dedé alisson Ábila