Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Zezé Perrella desiste de candidatura à presidência do Cruzeiro e indica substituto

Sérgio Santos Rodrigues será o candidato da chapa 'Tríplice Coroa'

postado em 06/06/2017 10:14 / atualizado em 06/06/2017 11:48

Jose Cruz/Agencia Senado
O senador Zezé Perrella (PMDB) desistiu da candidatura à presidência do Cruzeiro. Ele enviou uma carta, nesta terça-feira, aos conselheiros do clube para comunicá-los dessa decisão.

A chapa 'Tríplice Coroa' agora terá como candidato o ex-superintendente de futebol do Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues, que também é advogado de Perrella. A eleição do clube ocorre no fim deste ano, ainda sem data definida.

Nesta manhã, Sérgio Rodrigues disse, via Twitter, que as propostas da chapa dele terão sempre uma ênfase: "gestão". "Agradeço as manifestações. Em breve, lançaremos propostas para retomar o protagonismo e o caminho de conquistas", escreveu o advogado, nas redes sociais.




Outros dois pré-candidatos já são conhecidos: o atual segundo vice-presidente do Cruzeiro, Márcio Rodrigues, e o ex-mandatário celeste entre 1991 e 1994, César Masci. O presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, está no segundo mandato e não pode se candidatar. Ele ainda não comunicou que grupo irá apoiar. Outras candidaturas também são esperadas.

Perrella desisitiu de concorrer à presidência do Cruzeiro em meio a um escândalo de corrupção que envolve o nome dele. O ex-presidente da Raposa é acusado de ter recebido dinheiro de propina repassado pelo grupo JBS ao senador Aécio Neves.

O presidente da JBS, Joesley Batista, entregou ao Ministério Público gravação na qual o ex-governador de Minas Gerais é flagrado pedindo R$ 2 milhões para custear a defesa dele na operação Lava Jato.

O dinheiro foi entregue a um primo de Aécio, segundo a Polícia Federal. E, ao rastrear o caminho dos recursos, descobriu-se que o montante foi depositado em uma empresa de Perrella, que negou ter recebido “um real sequer” da JBS.

Gustavo Perrella, filho de Zezé e secretário nacional de futebol e defesa dos direitos do torcedor, que por pouco tempo já foi o homem forte do futebol do Cruzeiro, também está envolvido, já que a empresa que recebeu os recursos, Tapera Participações Empreendimentos Agropecuários, está em nome dele.

Confira a íntegra da carta de Zezé Perrella

Caros amigos (as) conselheiros (as),

Manifesto a vocês, mais uma vez, a minha indignação por tudo que tem acontecido através de pessoas que se escondem atrás do anonimato das redes sociais e pequena parte da imprensa, cujo único objetivo é destruir reputações.

Ressalto o "pequena parte" da imprensa porque, obviamente, os maus profissionais são poucos, mas existem e vivem mais de sensacionalismo do que da verdadeira notícia; mais dos boatos do que da realidade dos fatos.

Em razão destes contratempos resolvi atender aos apelos dos meus filhos e familiares que sofrem junto comigo com tantas inverdades.

Prometi a eles não me candidatar à Presidência do Cruzeiro Esporte Clube, que é minha outra grande paixão.

Tenho que pensar também naqueles que tanto sofrem com tudo isso e são minha razão de viver e meu maior orgulho.

Dediquei 20 anos da minha vida a serviço do nosso querido clube e acho que já dei minha contribuição: foram diversos títulos, investimentos em infra estrutura e elevação do nome do Cruzeiro a uma grande potência do cenário internacional, que fez do nosso time uma equipe temida  como adversário de qualquer um.

Àqueles que esperavam minha volta digo que não serei candidato, mas continuarei, como sempre, à disposição do Cruzeiro, seja com minha experiência como dirigente, seja como parlamentar.

Na oportunidade, comunico que nosso grupo lançará a candidatura dos jovens SÉRGIO SANTOS RODRIGUES e GIOVANNI BARONI à eleição Presidencial, que, junto a um terceiro nome que será escolhido dentre nossos pares, comporão a nossa já conhecida chapa "TRÍPLICE COROA".

A eles peço o voto e empenho pois certamente são as pessoas certas para trilhar o caminho de conquistas que construímos, tanto dentro quanto fora de campo.

Como disse, não pretendo em momento algum me ausentar do Cruzeiro, sempre presente em meu coração e para quem sempre trabalharei.

Com a eleição da nossa chapa eu, meu irmão Alvimar e todos aqueles que caminham conosco estarão sempre presentes para ajudar o Cruzeiro em todas as frentes.

Continuo, ainda, à disposição de vocês, amigos Conselheiros, com as portas do meu gabinete e da minha casa sempre abertas. A vocês sou muito grato por terem me proporcionado uma das grandes alegrias da minha vida que foi ser Presidente do Cruzeiro.

Obrigado por tudo e conto com vocês na eleição da nossa chapa "TRÍPLICE COROA" em outubro deste ano.

SOMOS TODOS CRUZEIRO!

Fraterno abraço,

Zeze Perrella.

Tags: conselho raposa carta presidência cruzeiroec futnacional perrella