Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Diretor do Coritiba diz que cruzeirense Rafinha foi oferecido, mas descarta negócio

Jogador tem vínculo com o Cruzeiro até julho de 2018

postado em 20/06/2017 16:17 / atualizado em 20/06/2017 17:11

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

O meia-atacante Rafinha, de 33 anos, que tem vínculo com o Cruzeiro até julho de 2018, foi oferecido ao Coritiba, mas a diretoria do clube paranaense descartou a possibilidade de repatriá-lo. O jogador se tornou ídolo na passagem pelo Coxa, entre 2010 e 2013. Vários fatores contribuíram para a recusa no negócio neste momento.

”O Rafinha nos foi oferecido. Temos muito carinho por ele e admiração, é um jogador que é ídolo da torcida, mas hoje já temos cinco jogadores para a mesma posição, envolve muita coisa. É uma soma das duas coisas, o aspecto financeiro e a situação do nosso elenco. O Rafinha tem um carinho grande pelo Coritiba e o Coritiba por ele, mas hoje a gente não tem uma situação para trazê-lo”, disse Ernesto Pedroso, diretor institucional do Coritiba, ao jornal Gazeta do Povo.

Antes de ser contratado pelo Cruzeiro, em julho de 2016, Rafinha também negociou o seu retorno ao Coxa. Mas, à época, uma dívida de R$ 1 milhão do clube com o atleta impediu o avanço das conversas. Por conta disso, os mineiros acabaram levando a melhor.

Rafinha fez seis jogos pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Se tivesse enfrentado o Grêmio, na quarta-feira, já não poderia se transferir para clubes da Série A.

Segundo a assessoria de comunicação do Cruzeiro, nenhum clube fez proposta por Rafinha. O atleta foi poupado diante do Grêmio por desgaste e não para evitar o sétimo jogo no Campeonato Brasileiro, que impediria uma transferência este ano.

Embora seja considerado reserva no Cruzeiro, Rafinha é um dos jogadores de confiança do técnico Mano Menezes. A prova é que fez 30 dos 36 jogos oficiais do time na temporada. Em 17 deles, o meia-atacante foi escalado desde o início.

Em um ano de Cruzeiro, Rafinha fez apenas dois gols em 51 apresentações.

O grande momento da carreira de Rafinha foi no Coritiba, sob o comando do técnico Marcelo Oliveira. O meia-atacante formou parceria com Everton Ribeiro e conquistou o tetracampeonato do Campeonato Paranaense (2010, 2011, 2012 e 2013). Em grande fase, o Coxa ainda bateu o recorde mundial de 24 vitórias seguidas de um time de futebol, no início de 2011, e foi duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil (2011 e 2012).

As grandes atuação no Paraná chamaram a atenção de vários clubes do Brasil e do exterior. Até que, em julho de 2013, Rafinha foi negociado com o Al-Shabab. O Coritiba recebeu cerca de R$ 5 milhões pela transação.

Tags: cruzeiroec cruzeiro coxa seriea mercadobola rafinha