Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro anuncia contratação de Bruno Silva, do Botafogo; empresário mantém cautela, mas admite contato

Gilvan de Pinho Tavares antecipou primeiro reforço da Raposa para 2018

postado em 22/10/2017 17:02 / atualizado em 22/10/2017 19:23

Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares anunciou neste domingo, antes do clássico contra o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro, a contratação de Bruno Silva, do Botafogo. Segundo o mandatário, que entregará o cargo para o sucessor Wagner Pires de Sá em 31 de dezembro, o volante será o primeiro reforço da Raposa para a próxima temporada. Ao Superesportes, o agente do jogador, Carinhos Sabiá, manteve cautela, não confirmou o fim das negociações, mas revelou um contato da nova diretoria celeste na última sexta-feira. O jogador tem contrato com a equipe carioca até dezembro de 2018.

De acordo com Gilvan de Pinho Tavares, Bruno Silva foi um dos jogadores que Mano Menezes pediu para a próxima temporada do Cruzeiro. “Jogadores que o Mano já havia conversado comigo antes da eleição, que achava que a gente deveria trazer para aumentar o potencial do time e do nosso futebol na Copa Libertadores, a nova diretoria já foi atrás. Parece que já está acertada a vinda (contratação) do atleta (Bruno Silva)”, afirmou o presidente, que tem mandato até o fim deste ano, em entrevista aos jornalistas nas dependências do Mineirão. 

Já o agente de Bruno Silva, Carinhos Sabiá, desmentiu o acerto. Ele se mostrou até preocupado com a afirmação de Gilvan de Pinho Tavares neste domingo. “Pode escrever aí: não tem nada acertado. Me disseram que o Gilvan falou sobre isso, mas não tratei nada com ele. Não tem nada”, disse. “Na sexta-feira, o Itair (Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro a partir de janeiro) me ligou para saber como era a situação, entender o que precisava fazer para contratar o Bruno. Mas não tem nada acertado”, ressaltou o procurador.

Carinhos Sabiá, que mora em Belo Horizonte, vai ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira para uma reunião com dirigentes do Botafogo. “Vou para o Rio amanhã, vou conversar com o Botafogo e ver qual é a possibilidade. Mas já adiantei para o Itair, na conversa que tivemos, que o Botafogo já demonstrou interesse em renovar o contrato até 2020. As conversas vão começar agora”, afirmou.

Por meio da assessoria, a nova diretoria do Cruzeiro afirmou que "Itair Machado fez uma consulta ao procurador do jogador para saber a situação. Ainda não há negociação em andamento". 

Em sua conta oficial no Twitter, o Botafogo desmentiu a transferência de Bruno Silva ao Cruzeiro.
Histórico

Bruno Silva, de 31 anos, começou a carreira no Villa Nova-MG. Ele atuou por times do interior de Minas antes de passar por Avaí, Bahia, Ponte Preta, Atlético-PR, Chapecoense e Botafogo. Um dos destaques do alvinegro em 2017, o volante jogou em 51 partidas e marcou oito gols. De estilo aguerrido, é considerado um dos líderes do clube carioca e se destaca pela entrega em campo. Por causa da forte pegada, levou 17 cartões amarelos e dois vermelhos nesta temporada.

O jogador brigará por posição com Robinho no Cruzeiro. Apesar de também atuar como volante, o jogador prefere entrar em campo aberto pelo lado direito, dando apoio ao ataque e auxiliando o lateral na defesa. O Cruzeiro deu prioridade a contratação dele, já que Robinho tem sofrido com lesões nesta temporada e precisa de um substituto à altura.