Futebol Nacional
None

Cruzeiro lançará novo uniforme nesta 6ª

Detalhes das novas camisas do clube celeste "vazaram" na internet nessa segunda-feira

postado em 29/01/2013 18:55 / atualizado em 29/01/2013 18:58

Reprodução

O Cruzeiro lançará sua coleção de uniformes da temporada 2013 nesta sexta-feira, às 12h. O evento, que será realizado na churrascaria Adega do Sul, apresentará as camisas de jogo 1 e 2, além das peças de treino e de viagem do Cruzeiro para este ano.

Detalhes do novo uniforme “vazaram” na internet. No uniforme azul, há marcas d’água horizontais simulando batimentos cardíacos. A camisa branca tem listras verticais, também em marca d’água, lembrando a camisa 2 que o time utilizou em 1997, ano do bicampeonato da Libertadores.

No lançamento, o clube anunciará os números dos jogadores para toda a temporada. Este ano, o Cruzeiro adotará numeração fixa, a exemplo do que fez em 2005 e 2006.

Os uniformes serão confeccionados pela marca Olympikus, com quem o clube tem contrato até dezembro de 2014 e a estreia da nova camisa será diante do Atlético, no domingo, na reabertura do Mineirão.

Conforme o Superesportes adiantou em novembro, o Cruzeiro mostrará nas mangas da camisa de 2013 o nome de um novo parceiro. Os demais patrocinadores continuarão os mesmos.

O contrato com o banco BMG foi renovado em novembro de 2011 até dezembro de 2014 pelo então presidente Zezé Perrella. O vínculo anterior teria terminado em 2012. Curiosamente, Perrella deixou o cargo no mês seguinte à assinatura e sua administração não chegou a “desfrutar” do acordo feito. Os valores são mantidos em sigilo, mas estima-se que o clube receba cerca de R$ 15 milhões anuais pela exposição da marca.

O acordo com o grupo Mix do Brasil Alimentos e Bebidas, com a logomarca Guaramix acima das estrelas na camisa de jogo, foi assinado em abril deste ano e também tem duração até dezembro de 2014.