Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Marcelo Oliveira elogia comportamento do time e aprova estreia de Dedé no Cruzeiro

Cruzeiro goleou Resende por 4 a 0 e avançou à terceira fase da Copa do Brasil

postado em 23/05/2013 00:58 / atualizado em 23/05/2013 01:05

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Embora pudesse perder por 1 a 0 para se classificar à terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro goleou o Resende, nesta quarta-feira, por 4 a 0, no Mineirão. A atuação da equipe satisfez o técnico Marcelo Oliveira, que temia por acomodação.

“A expectativa era essa mesmo de classificar. O desafio, cuidado que tínhamos de ter, era fazer um jogo consistente, não ficar oscilando de jogo para jogo ou desinteressado e entrar acomodado. Isso não aconteceu, time foi muito interessado o tempo todo, marcando forte e buscando”, analisou.

A goleada sobre o Resende marcou a estreia de Dedé pelo Cruzeiro. Contratação mais cara da história do clube, o zagueiro foi elogiado pelo treinador. “Dedé foi muito bem, ganhou quase todas as jogadas. É um jogador rápido e decisivo no confronto. Ele não tinha entrosamento com a equipe, por estarmos envolvidos no Campeonato Mineiro. Só treinou com Bruno no coletivo que provocamos na segunda-feira. A tendência é que vá melhorar muito mais ainda”, observou Marcelo Oliveira.

O treinador destacou ainda a oportunidade de utilizar jogadores jovens. Lucca deixou o banco de reservas e marcou o quarto gol da goleada sobre o Resende. “O jogo nos deu condição de preservar Everton Ribeiro e Dagoberto, que poderiam se machucar, e dar oportunidade a Elber e Lucca. Ficou de bom tamanho, agora nos concentramos para a estreia do Campeonato Brasileiro”, disse.

O Cruzeiro estreará pelo Brasileirão neste domingo, às 18h30, contra o Goiás, no Independência. Já a terceira fase da Copa do Brasil será disputada apenas em julho, após paralisação para a Copa das Confederações. Na próxima etapa do torneio, o time celeste enfrentará o Atlético-GO.