Futebol Nacional
None

NOVO REFORÇO

Willian chega a BH e se diz "honrado" por jogar no Cruzeiro: "Clube gigantesco"

Meia-atacante, de 26 anos, ficará na Toca da Raposa II por empréstimo de um ano

postado em 17/07/2013 11:07 / atualizado em 17/07/2013 15:14

Edésio Ferreira / EM DA PRESS
Novo reforço do Cruzeiro, o meia-atacante Willian desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira. Ele realizará exames médicos e assinará contrato por empréstimo de um ano.

“Muito feliz, me sinto honrado por jogar no Cruzeiro. Agradeço a Deus por vestir uma camisa tão vitoriosa”, destacou o jogador. "[O Cruzeiro é] um clube gigantesco. Espero ajudar da melhor maneira possível", acrescentou.

Willian estava no Metalist, da Ucrânia. Antes de chegar à capital mineira, o jogador participou da pré-temporada do clube no Leste Europeu e, por isso, precisará de poucos dias para ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira.

“Terminei a pré-temporada bem. Claro que a gente perde uns dois, três dias por causa da viagem. Tenho que fazer os exames e assinar o contrato. Creio que semana que vem estarei treinando", disse.

Carreira

Willian Gomes de Siqueira, de 26 anos, foi revelado, em 2004, pelo Guarani. Em 2010, no Figueirense, ganhou projeção por ser um dos destaques do time no Campeonato Catarinense e no vice-campeonato da Série B. Tanto na competição regional quanto na nacional, ele foi o artilheiro do Figueira.

O desempenho em Santa Catarina chamou a atenção do Corinthians, que o contratou em 2011. No Parque São Jorge, ele foi titular na campanha do título do Campeonato Brasileiro. Formava o ataque ao lado de Liedson e Jorge Henrique.

Em 2012, caiu de rendimento e perdeu espaço. Foi reserva na conquista da Libertadores pelo Timão. Em julho daquele ano, a diretoria do clube paulista anunciou sua negociação com o Metalist, por cerca de 5 milhões de dólares.

“Ele foi para o Figueirense fez muitos gols e acabou consolidando o sucesso no Corinthians. Jogador muito profissional e moderno. Ele faz os lados do campo, tem velocidade e habilidade. Creio que ele vai acrescentar bastante”, frisou Marcelo Oliveira.