Futebol Nacional
None

ESTADUAL

No Melão, Boa Esporte e Nacional fazem jogo de abertura do Campeonato Mineiro

Equipes se enfrentam neste sábado, em Varginha, a partir das 16h (horário de Brasília)

postado em 01/02/2013 22:00 / atualizado em 02/02/2013 00:33

Boa Esporte/Divulgação

A partida de abertura do Campeonato Mineiro de 2013 acontecerá em Varginha, no Sul de Minas Gerais. No Estádio Dilzon Melo, Boa Esporte e Nacional se enfrentam a partir das 16h. O confronto marcará a disputa entre dois times do interior que investiram bastante em seus elencos.

O Boa Esporte conta com a presença do atacante Marcelinho Paraíba, que obteve grande destaque com as camisas de São Paulo e Hertha Berlin (ALE), e do volante Radamés, com passagem razoável pelo Fluminense. Ambos os jogadores são os destaques da equipe.

O técnico Sidney Moraes, no entanto, viu Marcelo Macedo, artilheiro do Boa Esporte na última Série B com 12 gols, ser emprestado ao Paulista. Alem disso, o armador Vanger, que também se destacou, foi vendido para um clube da Bulgária.

O Boa contratou 28 jogadores para esta temporada e apenas 11 do elenco de 2012 permaneceram na equipe. Um dos atletas conhecidos que chegaram ao clube foi o lateral-direito Sheslon, revelado pelas categorias de base do Atlético.

Arquivo/EM/D.A Press
O Nacional também investiu muito em seu elenco. O principal reforço é o atacante Vanderlei, de 34 anos, famoso por defender o Atlético em 2007 e marcar um gol inusitado na final do Campeonato Mineiro do mesmo ano contra o arquirrival Cruzeiro.

Quinto colocado no último Campeonato Mineiro, o Nacional tem como meta principal alcançar uma das vagas na semifinal desta edição. Se isto não ocorrer, a classificação à Série D do Brasileiro torna-se o grande objetivo.

Ricardo Marques Ribeiro, árbitro da Fifa, apitará o confronto entre Boa e Búfalo. Ele será auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Pedro Araújo Dias Costa.

Tags: boaec nacional estadual mineiro melao varginha estreia