Futebol Nacional
None

SEM RECLAMAR

Vinícius Eutrópio minimiza derrota na estreia: 'Temos muitos jogos pela frente'

Treinador explicou que preparação está no começo e qualquer avaliação é precipitada

postado em 02/02/2013 20:05 / atualizado em 05/02/2013 15:14

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O América estreou com derrota para o Araxá no Campeonato Mineiro de 2013. Em confronto que marcou a estreia de seis jogadores – Gedeílson (lateral-direito), Wanderson (lateral-esquerdo), Claudinei (volante), Doriva (volante), Felipe (atacante) e Laércio (atacante) -, o Coelho não conseguiu suportar a pressão dos donos da casa e sofreu o revés por 2 a 1. Após o término do jogo, o técnico Vinícius Eutrópio explicou na entrevista coletiva que o fato de o time estar apenas nos primeiros jogos da temporada fez a diferença a favor do Ganso.

“Nós estamos no primeiro jogo do ano. Vamos ter muitas partidas pela frente. Se eu falar que o América com 12 contratações se encaixou na primeira partida do ano, alguma coisa está errada. Ou eu sou mágico ou mentiroso. Mas então é isso, é de forma gradativa mesmo. Desde que ela (preparação) começou, os jogadores suportaram bem a correria de 90 minutos contra um adversário que já estava com 10 jogos, totalmente preparado. Não dá para comparar um time que está com mais de três meses de preparação com outro que começou há pouco tempo”, explicou Eutrópio.

Vinícius Eutrópio não se surpreeendeu com o resultado em Araxá. O comandante já previa que o time do Alto Paranaíba pudesse exercer muita pressão, tanto na parte física quanto na de velocidade. No entanto, ele elogiou determinados momentos do América na partida deste sábado no Estádio Fausto Alvim.

“Sabíamos que seria essa correria, isso não foi surpreendente. Nós fizemos um jogo até em um ritmo bom, depois com o decorrer do tempo eles realmente assumiram a partida, mas nós terminamos o primeiro tempo controlando a partida nos últimos 15 minutos e chegamos ao empate. No segundo tempo, ao meu modo de ver, iniciamos melhor e tivemos três oportunidades com Rodriguinho, Fábio e Doriva para a gente fazer esse placar de 2 a 1, mas não foi possível”, explicou.

Embora o América tenha saído derrotado na estreia, Eutrópio não fez críticas aos jogadores e disse que o revés será encarado de forma positiva por todos. “O jogo só seria decidido dessa forma mesmo, em uma bola parada, em um rebote, porque foram detalhes. Eu não tenho que reclamar nada do resultado e nem dos nossos jogadores. É o primeiro jogo da temporada e isso vai nos fortalecer mais para que a gente possa qualificar a preparação”, finalizou.

O América terá duas semanas de preparação antes da segunda rodada do Campeonato Mineiro, contra o Boa Esporte, no dia 16 de fevereiro. O Coelho deverá realizar dois jogos-treino - um contra o Formiga, na segunda-feira, e o outro contra o Minas Futebol, na sexta-feira. O grupo ganha folga no carnaval e retorna na sequência para finalizar as atividades no CT Lanna Drumond visando o duelo contra o Boa.