Futebol Nacional
None

CARTOLA 'AFIADO'

Novo gerente de futebol, Fabiano promete utilizar 'espírito aguerrido' pelo América

Ex-goleiro relembrou o jogo contra o Avaí e brincou: 'Posso dar pancadas pela vitória'

postado em 21/02/2013 20:15 / atualizado em 22/02/2013 01:09

Carlos Cruz/Assessoria América FC


O ex-goleiro Fabiano Pereira, de 38 anos, foi apresentado ao América na tarde desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond. Campeão mineiro com a camisa do Coelho em 2001, ele encara um novo desafio em seu retorno ao Horto: será o gerente de futebol e terá a responsabilidade de trabalhar diretamente com jogadores e comissão técnica. Ex-ocupante do cargo, Jair Albano Félix passa a ser coordenador geral de futebol do clube.

Fabiano exerceu espírito de liderança nos clubes em que jogou. No América, o ex-arqueiro comandou uma geração que revelou jogadores importantes da história do clube, entre eles Alessandro, Tucho, Ruy e Claudinei - o último faleceu em 2004. Agora, nos bastidores do clube, ele espera ajudar todos os atletas no que for preciso.

“Primeiro tem que ganhar no domingo e começar a parecer que eu já estou ajudando em alguma coisa. Confesso que é difícil esta forma de a gente ver as coisas do lado de fora do campo. Mas tenho certeza que eu, que já estive lá dentro (de campo), não terei dificuldades de ajudar no dia a dia. O objetivo é um só: vencer o próximo jogo para dar tranquilidade e sequência ao trabalho”, disse o novo gerente de futebol, em entrevista coletiva no CT Lanna Durmond.



Clique e ouça a entrevista coletiva de Fabiano

Um fato marcante de Fabiano com a camisa do América foi em 2003, em duelo contra o Avaí, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O então camisa 1 do Coelho se irritou contra o árbitro Marcos Tadeu Silva Mafra após este marcar um pênalti a favor do time catarinense e o agrediu com tapas e pontapés. Mais amadurecido após o término da carreira, Fabiano brincou que poderia utilizar seu espírito aguerrido e “dar umas pancadas” em benefício do América.

“O jogo contra o Avaí, em Florianópolis, ficou marcado. Hoje não digo que vou sair batendo em todo mundo. Confesso que se eu der umas pancadas e o time for campeão novamente, eu estou dentro (risos). Vamos pagar pelas conseqüências, mas levantaremos o troféu novamente”, brincou Fabiano.

Um gesto marcante na passagem de Fabiano pelo América foi a subida ao travessão após a decisão do Campeonato Mineiro de 2001, que deu o título ao clube sobre o Atlético em pleno Mineirão. “Agora não dá subir na trave mais, então a gente dá um jeito de subir na marquise ou em outro lugar.”, disse o ex-goleiro.

Imediatamente após sua apresentação, Fabiano já deu início às atividades como gerente de futebol do América. Ele será responsável por acompanhar de perto os trabalhos de jogadores e comissão técnica, além do relacionamento com a imprensa.