Futebol Nacional
None

AMÉRICA

Médico do América avalia contusões de volante Pablo, meia Mancini e atacante Ricardinho

Caso mais importante parece ser o do volante Pablo

postado em 20/08/2014 15:09 / atualizado em 27/08/2014 12:27

Redação /Superesportes

Carlos Cruz/Assessoria de Imprensa AFC


O técnico Moacir Júnior terá que aguardar o posicionamento do departamento médico do América para definir o time que enfrentará a Ponte Preta na sexta-feira, às 19h30, no Independência, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. Três jogadores deixaram a partida de terça, contra o Luverdense, contundidos: Pablo, Mancini e Ricardinho.

O caso que mais preocupa é o do volante Pablo. No fim da partida, o jogador foi empurrado por um adversário, caiu sobre o braço esquerdo e deixou o gramado chorando.

O médico Cimar Eustáquio não identificou nenhuma fratura ou luxação no exame clinico e aguardará as próximas horas para fazer nova avaliação em Pablo. “Achei melhor não mandá-lo ao hospital. Ele está medicado e vamos examiná-lo novamente. Se houver a necessidade, pedirei um exame de imagem. Mas, no exame clínico, não identifiquei nenhuma fratura ou luxação. Parece ter sido uma contusão. De qualquer forma, temos que aguardar a evolução para um diagnóstico mais preciso”.

O meia Mancini pediu substituição na última partida por conta de um desconforto no músculo adutor da coxa direita. Já o atacante Ricardinho deixou o jogo contra os mato-grossenses devido a uma pancada no tornozelo direito e precisou imobilizar o local.

“O Mancini pediu a substituição temendo agravar uma situação, mas não parece ser problema. Já o Ricardinho sofreu uma forte pancada no tornozelo e até chegou a voltar para o jogo, mas a dor persistiu”, explicou Cimar Eustáquio, que avaliará os atletas nesta quarta.

A novidade na lista de relacionados diante da Ponte pode ser o meia Renan Oliveira, contratado ao Sport. “Caso o Mancini não possa atuar, o Tchô é a primeira opção. Agora o Renan, se chegar firme, podemos ver essa situação", projetou o técnico Moacir Júnior.

Tags: cimar eustáquio pablo mancini ricardinho contusão lesão médico américa serieb