América
None

AMÉRICA

Forte em casa, América pode alcançar marca de cinco meses sem derrota no Independência

Última vez em que perdeu foi pelo Estadual, no dia 23 de março, diante do Atlético

postado em 20/08/2014 12:00 / atualizado em 22/08/2014 21:00

Rafael Arruda /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Existe um segredo para a força do América no Independência? De acordo com o técnico Moacir Júnior, o forte incentivo durante a preleção é o suficiente para motivar os atletas na missão de segurar o ótimo aproveitamento como mandante. "Sempre falo para eles que os três pontos não podem sair com o adversário. Na nossa casa temos de dar o algo a mais, exercer pressão forte e ditar nosso ritmo", afirma.

A receita vem dando certo, já que o Coelho venceu todas as partidas que fez no Horto nesta Série B, marcando 12 gols e não sofrendo nenhum. O último tropeço na arena aconteceu ainda no Estadual, diante do Atlético, no dia 23 de março: derrota por 4 a 1. Pela Copa do Brasil, houve empate sem gols com o Bahia.

Ceará, Vila Nova-GO, Paraná Clube, Oeste, ABC e agora Luverdense sucumbiram diante do América no Independência. Vale lembrar que, ainda em Belo Horizonte, o Coelho levou a melhor sobre o Joinville, no Mineirão. Na única partida que mandou longe da capital, a equipe foi derrotada pelo Náutico, em Muriaé, por 3 a 1.

Nesta sexta-feira, a Ponte Preta desafiará o retrospecto americano no Horto. O time não sofre gols em seu estádio desde as semifinais do Campeonato Mineiro, contra o Atlético. No dia 30 de março, o Coelho começou vencendo, mas cedeu o empate ao seu rival no confronto de volta: 1 a 1. Caso consiga bloquear as ações da Ponte, pela 18ª rodada da Série B, o América chegará a cinco meses de invencibilidade no Independência. De quebra, levará vantagem sobre um adversário direto na disputa pelo G-4.

"Agora é conquistar mais um triunfo e continuar no grupo. Os próximos cinco jogos são confrontos diretos. Pretendemos acabar bem esse primeiro turno e começar ainda melhor o segundo, mirando uma boa vantagem", projeta o armador Tchô.

O volante Leandro Guerreiro acredita que o América está no caminho certo ao vencer em casa, porém apenas faz uma ressalva de que é preciso somar pontos fora. A atual campanha não é nada satisfatóra – duas vitórias, dois empates e cinco reveses, com apenas 29,6% de aproveitamento. "Série B e Série A são assim. Se fizer o papel em casa, consegue subir. Claro que precisamos melhorar o desempenho fora de casa, pois estamos deixando a desejar. É essencial somar pontos sempre", comenta o capitão.

Se superar a Ponte Preta, o América encerrará o primeiro turno com quase 89% dos pontos disputados na condição de mandante. Na segunda metade do campeonato, o Coelho fará três dos seus quatro primeiros jogos em casa, respectivamente contra Vasco, Boa Esporte e Bragantino.

Sequência do América no Independência

26/04 – América 3 x 0 Ceará – Série B
07/05 – América 0 x 0 Bahia – Copa do Brasil
17/05 – América 2 x 0 Vila Nova – Série B
15/07 – América 1 x 0 Paraná – Série B
18/07 – América 3 x 0 Oeste – Série B
02/08 – América 1 x 0 ABC – Série B
19/08 – América 2 x 0 Luverdense – Série B

Tags: horto independência américa invencibilidade aproveitamento serieb Série B