AMÉRICA
Médico do América avalia contusões de volante Pablo, meia Mancini e atacante Ricardinho
Caso mais importante parece ser o do volante Pablo
postado em 20/08/2014 15:09 / atualizado em 27/08/2014 12:27

O técnico Moacir Júnior terá que aguardar o posicionamento do departamento médico do América para definir o time que enfrentará a Ponte Preta na sexta-feira, às 19h30, no Independência, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. Três jogadores deixaram a partida de terça, contra o Luverdense, contundidos: Pablo, Mancini e Ricardinho.
Saiba mais
Vídeo: confira o momento em que Pablo foi atingido no confronto diante do Luverdense Forte em casa, América pode alcançar marca de cinco meses sem derrota no Independência América x Ponte Preta: 8 mil bilhetes à venda para duelo direto pelo G-4, no Independência Moacir Júnior cogita relacionar meia-atacante Renan Oliveira para jogo contra a Ponte Preta Lesionado desde o jogo contra o Luverdense, Pablo espera voltar na próxima semana
O caso que mais preocupa é o do volante Pablo. No fim da partida, o jogador foi empurrado por um adversário, caiu sobre o braço esquerdo e deixou o gramado chorando.
O médico Cimar Eustáquio não identificou nenhuma fratura ou luxação no exame clinico e aguardará as próximas horas para fazer nova avaliação em Pablo. “Achei melhor não mandá-lo ao hospital. Ele está medicado e vamos examiná-lo novamente. Se houver a necessidade, pedirei um exame de imagem. Mas, no exame clínico, não identifiquei nenhuma fratura ou luxação. Parece ter sido uma contusão. De qualquer forma, temos que aguardar a evolução para um diagnóstico mais preciso”.
O meia Mancini pediu substituição na última partida por conta de um desconforto no músculo adutor da coxa direita. Já o atacante Ricardinho deixou o jogo contra os mato-grossenses devido a uma pancada no tornozelo direito e precisou imobilizar o local.
“O Mancini pediu a substituição temendo agravar uma situação, mas não parece ser problema. Já o Ricardinho sofreu uma forte pancada no tornozelo e até chegou a voltar para o jogo, mas a dor persistiu”, explicou Cimar Eustáquio, que avaliará os atletas nesta quarta.
A novidade na lista de relacionados diante da Ponte pode ser o meia Renan Oliveira, contratado ao Sport. “Caso o Mancini não possa atuar, o Tchô é a primeira opção. Agora o Renan, se chegar firme, podemos ver essa situação", projetou o técnico Moacir Júnior.
Tags: cimar eustáquio pablo mancini ricardinho contusão lesão médico américa serieb