América
None

AMÉRICA

Antes do 2º turno, técnico do Coelho já calcula acesso: 'Quem somar 64 pontos, vai subir'

Moacir Júnior quer que América alcance a metade desta pontuação até a 19ª rodada

postado em 20/08/2014 13:30 / atualizado em 20/08/2014 13:48

Rafael Arruda /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

A Série B ainda não está nem na metade, mas o técnico do América, Moacir Júnior, já faz as contas do acesso. De acordo com os cálculos do comandante, 64 pontos serão suficientes para a equipe celebrar a subida à Primeira Divisão no fim do campeonato.

Ainda faltam duas rodadas para o término do primeiro turno. Portanto, o América pode chegar a 35 pontos, pois soma 29. A intenção de Moacir Júnior é chegar a pelo menos 32. E o duelo diante da Ponte Preta, nesta sexta-feira, é o caminho mais curto, visto que a equipe terá pela frente na 19ª rodada o Sampaio Corrêa-MA, considerado "pedra no sapato" na condição de mandante.

"Queremos chegar lá (São Luís, no Maranhão) em uma condição bem favorável. O ideal é fazermos os 32 pontos contra a Ponte Preta", afirmou Moacir, emendando, na sequência, uma possível repetição no segundo turno.

"Pode me cobrar no final: a equipe que fizer 64 pontos, vai subir. Principalmente pela igualdade e regualridade da competição. É muito difícil. Eu classifico a Série B como um dos campeonatos mais difíceis do Brasil", acrescenta.

Além de destacar a campanha do Coelho - nove vitórias, dois empates e seis derrotas, com 56,86% de aproveitamento -, o técnico faz questão de elogiar seus jogadores. ""Dou muita moral para os atletas que eu tenho. Não fico pensando naquilo que poderia ter. Estou muito feliz com esse grupo e orgulhoso da campanha que estamos fazendo. Não é fácil se manter no G-4 por tantas rodadas, sair e voltar novamente", comenta.

"Confio muito no grupo que trabalho. Todos que estão treinando têm chances de serem aproveitados. Me sinto muito honrado de trabalhar com estes atletas", completa.

Na Série B do ano passado, Sport e Figueirense subiram à elite com menos de 64 pontos. O rubro-negro de Pernambuco somou 63, enquanto os catarinenses ficaram com 60. O América terminou a competição em nono lugar, com 57.

Levando em consideração o atual aproveitamento do Coelho, uma projeção em 38 rodadas deixaria a equipe com 65 pontos em 114 disputados.

Tags: Série B coelho américa campanha projeção mandante serieb