Futebol Nacional
None

Jornais da Argentina não dão espaço ao jogo da Libertadores entre Arsenal e Galo

postado em 25/02/2013 08:45 / atualizado em 25/02/2013 09:14

Roger Dias


Roger Dias - Enviado Especial

Os jornais da Argentina não deram  espaço ao jogo entre Arsenal de Sarandí e Atlético, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores. Nos três principais diários desta segunda-feira não houve cobertura da partida. As manchetes se renderam à vitória do Independiente sobre o Racing por 2 a 0, no clássico de Avellaneda.

“Arsenal ainda é pouco popular. Não tem muitos torcedores e o clube é relativamente novo, pouco mais de 50 anos”, explica o jornaleiro Carmelo González, de 55 anos, que é dono de uma banca há 30 no centro de Buenos Aires. No Campeonato Nacional, o Arsenal está na sexta posição e enfrenta o Independiente no sábado, em Sarandí.

Nem a tumultuada chegada de Ronaldinho Gaúcho à Argentina mereceu destaque na imprensa local. Na noite de domingo, pelo menos 30 torcedores, entre brasileiros e argentinos, estiveram no aeroporto de Ezeiza para recepcionar o Galo.

O principal jornal esportivo da Argentina, o Olé, deu como manchete o importante triunfo do Independiente, que está na luta contra o rebaixamento no Campeonato Nacional. Já o caderno Deportivo do jornal Clarín tem como destaque a virada do River Plate sobre o Tigres.