Futebol Nacional
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Ronaldinho Gaúcho e Réver são chamados por Felipão para amistoso contra a Bolívia

Jogo será disputado no sábado, em Santa Cruz de la Sierra

postado em 02/04/2013 17:05 / atualizado em 02/04/2013 18:32

Rodrigo Clemente/EM/D. A Press
O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, convocou 18 jogadores para o amistoso contra a Bolívia, que será disputado neste sábado, no Estádio Ramón Aguillera, em Santa Cruz de la Sierra, às 16h30 de Brasília. O jogo foi marcado em homenagem ao jovem Kevin Espada, morto por torcedores do Corinthians durante confronto diante do San José, em 20 de fevereiro, pela Libertadores.

Ronaldinho Gaúcho e Réver, do Atlético, foram os únicos jogadores do futebol mineiro chamados.

Os dois jogadores desfalcarão o time contra o Boa, no domingo, em Belo Horizonte, pelo Mineiro.

Esta foi a primeira convocação de Réver na 'era Luiz Felipe Scolari'. Já Ronaldinho Gaúcho já tinha sido chamado pelo treinador para o amistoso contra a Inglaterra, em Londres, em 6 de fevereiro.

Felipão havia afirmado que optaria por só convocar dois jogadores de cada time, de forma a reduzir os impactos às equipes, que têm, praticamente todas, compromissos neste fim de semana - só o Santos não joga, uma vez que teve compromisso pelo Paulistão antecipado para quinta-feira. Mas ele chamou três titulares do Corinthians. De resto, só São Paulo, Botafogo, Santos e Atlético-MG tiveram dois jogadores cada convocados.

Alguns jogadores importantes não foram chamados, casos de Diego Cavalieri, do Fluminense, Fernando, do Grêmio, Fred, do Fluminense, e Luis Fabiano do São Paulo, todos já convocados anteriormente por Felipão. Paulo Henrique Ganso foi outra ausência sentida na lista.

Depois de enfrentar a Bolívia, o Brasil ainda joga mais uma vez antes da convocação para a Copa das Confederações. No dia 24 de abril, enfrenta o Chile, no Mineirão, mais uma vez utilizando apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro.

O treinador já havia deixado claro que pretendia dar pelo menos duas oportunidades a cada um dos jogadores que observava visando a Copa das Confederações. Os que atuam fora do Brasil puderam ser observados contra Inglaterra, Itália e Rússia, em três amistosos realizados em data Fifa. Os demais, que militam no futebol brasileiro, serão testados contra Bolívia e Chile, quando os clubes não são obrigados a ceder seus atletas.

OS 18 CONVOCADOS

Goleiros
Jefferson - Botafogo
Matheus Vidotto - Corinthians

Zagueiros
Dória - Botafogo
Dedé - Vasco
Réver - Atlético

Laterais
André Santos - Grêmio
Douglas Santos - Náutico

Volantes
Arouca - Santos
Jean - Fluminense
Ralf - Corinthians
Paulinho - Corinthians

Meias
Jadson - São Paulo
Ronaldinho - Atlético Mineiro

Atacantes
Alexandre Pato - Corinthians
Leandro Damião - Internacional
Neymar - Santos
Osvaldo - São Paulo
Leandro - Palmeiras

Tags: réver felipão amistoso bolívia selecao copa2014 Ronaldinho Gaúcho