Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Cuca lamenta episódio Guilherme: "Vejo com muita tristeza e sentimento"

Agente do atacante revelou insatisfação do atacante no Atlético

postado em 01/05/2013 19:24 / atualizado em 01/05/2013 19:40

Jorge Gontijo/EM/D.A Press

O técnico Cuca demonstrou decepção com Guilherme após as declarações do empresário do jogador, que revelou insatisfação do atleta no Atlético.

“Eu vejo, sinceramente falando, com muita tristeza e sentimento, porque é o jogador que mais protegi no momento em que a torcida grita “ei, Guilherme, vamos jogar”, eu sempre dei a cara a tapa por ele”, disse Cuca, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Na segunda-feira passada, o agente FIFA Sérgio Suarez, que representa Guilherme, informou que pretende buscar um outro clube para o atacante. Segundo o empresário, Guilherme vem sendo pouco e mal escalado no Atlético.

Cuca rebateu: “Nos últimos 10 jogos, ele jogou oito, quatro deles titular, quatro entrou em grande parte do jogo, em um foi eleito o melhor em campo, numa votação que a gente faz e eu dei o prêmio a ele. Depois que não dá certo em um jogo, fala que não joga nessa posição. O cara tem que ter sacrifício. Você acha que o Tardelli é de jogar pelo lado do campo? Ele joga porque está envolvido no processo de ganhar, está mais importante para ele o Galo do que o Tardelli. Se pensarmos só no eu, estamos mortos. Temos que pensar no nós.”

A diretoria do Atlético já disse que não pretende negociar Guilherme. Para Cuca, o clube só deve liberar o atacante se conseguir recuperar parte dos R$ 14 milhões investidos na contratação.

“Não adianta empresário vir tumultuar porque o Guilherme foi a maior aquisição do Atlético em termos de custo. Ele sai do Atlético desde que seja uma negociação que o clube seja ressarcido pelo menos em parte do que investiu. Agora no grito não vai levar.”

Apesar do clima pesado, Cuca relacionou Guilherme para o jogo desta quinta-feira contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores. “Ele vai ter as oportunidades dele, como sempre teve. O sacrifício vai ter que vir. Tomara que não tenha mais lesões, que possa ter sequência e se auto-escalar no treinamento”, disse o treinador.