Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Guilherme marca gol, dá assistência e ameniza atrito com a torcida do Galo

Atacante entrou em campo vaiado, mas terminou a partida recebendo aplausos

postado em 05/05/2013 18:15 / atualizado em 05/05/2013 19:03

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Depois do imbróglio com o Atlético por causa das declarações polêmicas do seu empresário, o atacante Guilherme entrou em campo contra o Tombense, na tarde deste domingo, pela semifinal do Mineiro, marcou um gol de pênalti, deu assistência para o volante Josué balançar a rede e amenizou o atrito com a torcida.

Guilherme substituiu Bernard aos 22 minutos do primeiro tempo – o meia do Galo deixou o jogo porque voltou a sentir dores no ombro esquerdo. Assim que pisou no gramado, o atacante foi vaiado por parte dos torcedores presentes no Estádio Independência. No intervalo da partida, ele garantiu não ter se abalado com a situação.

“Sinceramente, isso não é novidade para mim. Fui solicitado num momento que não esperava. Quando um jogador é requisitado, ele tem que estar pronto independentemente desse ‘frisson’ que vem de fora. Não sou mais criança. Sei bem o que quero para minha vida e da importância que tenho no grupo. O que vem de fora não muda nada. Tenho é que mostrar meu trabalho para melhorar essa situação com a torcida”, ressaltou Guilherme.

No segundo tempo do confronto, Guilherme deu um passe preciso para Josué marcar o quarto gol do Galo na partida. Depois, ele bateu um pênalti e deixou sua marca na goleada. O atacante recebeu aplausos dos torcedores e deixou o campo satisfeito. “Minha vontade é de jogar e sempre atuar. Mas quando não for possível também não vou ficar chateado. Fiquei uns dias sem jogar, então senti um pouco. Isso é normal, mas estou aqui para ajudar”.

Guilherme ainda eximiu o empresário Sérgio Suarez de qualquer culpa pela situação desconfortável nos últimos dias. “Eu não posso jogar a culpa em cima do empresário. O torcedor veio para apoiar e tem sido muito importante para o Atlético. Então o meu trabalho é entrar em campo e dar o meu melhor”.