Futebol Nacional
None

MERCADO

Presidente do Vélez Sarsfield diz que há apenas uma oferta concreta por Lucas Pratto

Já o agente do jogador faz mistério e cita apenas interesse do Flamengo

postado em 11/12/2014 15:42 / atualizado em 11/12/2014 16:16

Redação /Superesportes

AFP PHOTO / Juan Mabromata


O Vélez Sársfield atravessa uma grave crise financeira e precisa de recursos para se organizar e fazer o planejamento de 2015. Justamente por isso, o clube está para negociar o atacante e ídolo da torcida, Lucas Pratto, que tem contrato só por mais um ano. Atlético e Cruzeiro são apontados como os maiores candidatos a ficar com o artilheiro, mas o presidente do Vélez, Raúl Gámez, alerta que há apenas uma oferta “firme” e vem do Brasil.

”Sabemos quanto tempo de contrato ele (Pratto) tem, que há interessados, não firmes, com propostas, porque nós consideramos as propostas firmes quando chegam dos clubes que vão fazê-la. Há por meio do representante, de outros chamados, que tentam falar de algumas propostas do México, outras do Brasil. Mas firme, firme, a que temos é do representante dele, de um time brasileiro, e estaria nos enviando nos próximos dias”, disse o presidente Raúl Gámez em entrevista à Vélez Rádio.

”Por nós não gostaríamos de vender Pratto. Não queremos, mas devemos vender. No futebol isso é muito comum. Há essa necessidade para o Vélez, estamos conscientes disso”, acrescentou o mandatário.

A reportagem procurou Gustavo Goñi, representante de Pratto, que não se mostrou disposto a dar muitos detalhes das conversas em andamento. “O presidente disse que eu tenho uma proposta concreta? (risos) Deve ser do Flamengo, mas não é concreta. Eu não tenho ideia do que ele falou. Concreto eu não tenho nada. Só o Vélez pode dizer isso. Há interesse de Cruzeiro e Atlético, não propostas”.

Curiosamente, foi o próprio Lucas Pratto que revelou, na quarta-feira, à Rádio América de Buenos Aires, a possibilidade de defender Cruzeiro ou Atlético em 2015. “Há uma possibilidade de ir ao Cruzeiro, amanhã (quinta-feira) me reúno com Gustavo (Goñi, agente), creio que o Mineiro (Atlético) também. Amanhã me junto a ele (Gustavo), no sábado saio de férias, e vejamos se amanhã definimos por um desses clubes”, disse.

Tags: lucas pratto pratto velez cruzeiroec atleticomg flamengorj futinternacional libertadores seriea mercado