MMA
None

Representante mineiro no UFC Rio III, Glover Teixeira promete luta espetacular

Glover não se desanima com desfalque de 'Rampage' e ressalta potencial de Maldonado

postado em 09/10/2012 15:23 / atualizado em 09/10/2012 15:46

Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Uma das revelações do Brasil no MMA é de Minas Gerais. Natural de Sobrália, município localizado na região do Vale do Aço, Glover Teixeira é um dos destaques do UFC na categoria dos meio-pesados. Ele só tem uma luta na liga até agora – venceu o norte-americano Kyle Kingsbury, por finalização, em maio passado -, mas seu cartel impressionante com 16 triunfos consecutivos, sendo nove em eventos brasileiros e seis em outras organizações ao redor do mundo, o credencia como um dos futuros postulantes ao cinturão que pertence a Jon Jones.

No próximo sábado, na terceira edição do UFC no Rio de Janeiro, Glover Teixeira vai encarar o compatriota Fábio Maldonado, no card principal. O mineiro enfrentaria o ex-campeão dos meio-pesados, Quinton ‘Rampage’ Jackson, mas o adversário sofreu uma lesão restando apenas um mês para o combate e precisou deixar o evento. Apesar de não encarar um oponente de grande destaque, Glover ressalta que a tarefa de vencer Maldonado será árdua e os fãs de MMA certamente assistirão a um espetáculo.

"Maldonado está aí na frente. Ele não tem o nome do Rashad Evans, Shogun ou Rampage, mas é um cara duro, e que está no bolo. Nunca foi campeão como os que eu falei, mas quando se tem o Maldonado na luta, é certeza de luta boa. Eu estou 100 % preparado e feliz por enfrentá-lo. Vai ser um lutão para a galera” afirmou, em entrevista ao site Portal do Vale Tudo.

Fábio Maldonado vem de duas derrotas no UFC: perdeu para Kyle Kingsbury, em junho de 2011, e Igor Pokrajac, em maio deste ano. Ambos os reveses foram por decisão unânime dos juízes. Para Glover Teixeira, o seu atual rival merecia ter saído vencedor desses combates. “Ele é um cara forte e duro, perdeu algumas lutas no UFC, mas eu achei que ele venceu, o próprio Dana White chegou a comentar isso. Alguns especialistas também têm a mesma opinião”, analisou.

Nas últimas edições do UFC no Rio, Glover Teixeira esteve presente na Arena da Barra da Tijuca como espectador e conhece bem como é o comportamento diferenciado da torcida brasileira. “É sempre bom lutar no Brasil para os fãs. É só felicidade de lutar no maior evento no card principal. Eu estive no UFC Rio e então já vi a adrenalina da galera. É sinistro. Pessoal muito animado, estou pronto para essa experiência”.

UFC 153
HSBC Arena, Rio de Janeiro
Sábado, 13 de outbro de 2012

Card principal
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story

Card preliminar
Rony Jason x Sam Sicília
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cane x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi