MMA
None

Depois de perder o cinturão, "Cigano" pode voltar a lutar a partir de fevereiro

Júnior "Cigano" parabenizou Cain Velásquez e já pensa na reabilitação no UFC

postado em 04/01/2013 09:34 / atualizado em 04/01/2013 09:57

Getty Images/UFC
Ex-campeão dos pesos pesados do UFC, o brasileiro Júnior “Cigano” recebeu uma suspensão de ordem médica de apenas 45 dias pela Comissão Atlética de Nevada, organização responsável por sancionar os eventos de MMA em Las Vegas. Na derrota para Cain Velásquez, no dia 29 de dezembro, “Cigano” terminou o combate com o rosto desfigurado e as previsões apontavam para um longo período de recuperação. No entanto, os médicos não detectaram nenhuma lesão grave e ele estará apto a retornar ao octógono a partir de fevereiro.

Em um vídeo divulgado pelo UFC nesta semana, Júnior “Cigano” elogiou a estratégia do novo campeão dos pesos pesados - que o derrotou na decisão unânime dos juízes -, e disse que voltará para sua casa, em Salvador, com a intenção de reorganizar a carreira visando à reabilitação na maior liga de MMA do mundo.

“Acho que o Cain Velásquez fez um excelente trabalho, então parabéns para ele. Ele seguiu uma boa estratégia. Agora, vou voltar para casa e consertar tudo, colocar tudo no lugar certo e vou voltar mais forte do que nunca”, afirmou.

Ainda com o rosto machucado, o ex-campeão mostrou bom humor mesmo depois da fatídica derrota que custou seu cinturão. Respeitado por ser um dos melhores boxeadores do UFC – nocauteou atletas de renome como Fabrício Werdum, Gabriel Napão, Shane Carwin e o próprio Cain Velásquez -, Júnior “Cigano” comentou que pela primeira vez na carreira deixou o octógono com o rosto dolorido ao invés das mãos.

“Toda vez eu fico com as mãos doendo depois da luta, mas, dessa vez, eu fiquei com a cara doendo (risos). Minhas mãos estão bem, mas minha cara esta um pouco inchada”.

Confira o vídeo de Júnior “Cigano:

 

 

Tags: ufc junior cigano cain velasquez