MMA
None

POLÊMICO

Fedor Emelianenko critica MMA feminino: "Deveriam cuidar da casa e criar filhos"

Lenda do MMA diz que respeita apenas as mulheres que defendem seus países nas Olimpíadas, no wrestling e no boxe, mas não aceita as moças nas artes marciais mistas

postado em 04/06/2014 19:05

Redação /Superesportes

Esther Lin/STRIKEFORCE

Sempre polêmico, Fedor Emelianenko voltou a aparecer nesta quarta-feira. Chamado de lenda por muitos, o ex-lutador russo concedeu entrevista em uma TV de seu país onde criticou bastante o MMA feminino.

Fedor disse que as mulheres, ao invés de lutar no MMA, deveriam cuidar da casa e da família, ao invés de pisarem no octógono. Além disso, o ‘Último Imperador’ reiterou que respeita apenas as moças que representam seu país nas Olimpíadas, lutando no wrestling ou no boxe.

“Eu respeito as garotas que defendem a honra de seus países na Olimpíadas, no Wrestling e no Boxe. Mas eu não aceito o MMA feminino. Uma mulher deve tomar conta da casa, criar seus filhos e ser feminina. Têm muitos esportes que podem ajudá-las nisso, mas MMA não é um deles”, disse Fedor.

Fedor foi campeão do PRIDE e se aposentou com a marca de 34 vitórias e apenas quatro derrotas. Ídolo de uma geração fã de MMA, o russo é um dos favoritos de Ronda Rousey, maior estrela das artes marciais mistas feminina da atualidade.

Tags: polêmica Fedor Emelianenko MMA feminino