MMA
None

FIM DA CARREIRA

Depois de descartar aposentadoria, Minotauro diz que pretende parar de lutar no fim de 2015

Lenda do MMA criticou público brasileiro por não valorizar esportistas do país

postado em 21/08/2014 17:26 / atualizado em 21/08/2014 17:57

Redação /Superesportes

Marcos Vieira/EM/D.A Press

Rodrigo Minotauro voltou atrás e está decidido a parar de lutar. O ex-campeão do PRIDE, que havia comentado que não pensava no fim de sua carreira, disse nesta quinta que pensa em se aposentar no fim da próxima temporada.

Minotauro revelou que tem mais duas lutas no contrato com o UFC e que, devido as lesões, não pensa em renovação do vínculo. “Eu sei que não vou lutar para sempre. Estou focado no business da academia. É um trabalho bonito, temos 9 mil alunos, 32 academias. Rodo o Brasil inteiro divulgando, pegando criança no colo, chamando de campeão e incentivando. Pretendo no final do ano que vem encerrar a minha carreira, acredito eu. Mais um ano. É até o meu corpo aguentar. São muitas contusões, e estou me dedicando a outras coisas. Na hora eu vou ver. Tenho mais duas lutas no contrato, e aí estou parando”, disse o lutador em entrevista à Ag. Fight.

Minotauro disse que uma das coisas que o desanima são as críticas dos fãs. Segundo ele, os brasileiros não valorizam os esportistas do país como deveriam. “Querem apressar a nossa aposentadoria. No Brasil, o pessoal é muito crítico. Hoje eu estava em uma universidade falando sobre o que os americanos fazem de melhor no esporte, que eles incentivam os atletas, e citei o Rubinho Barrichello, que se tornou piloto porque ganhou um capacete do Ingo Hoffmann quando era criança. Daí já começaram a falar ‘ah, o Rubinho’ (em tom de crítica). Um cara que ganhou várias provas de Fórmula 1, super corredor por mais de 15 anos, e o pessoal ainda meteu uma crítica, como vão meter para mim quando eu perder uma luta. O Brasil, mesmo perdendo, ainda ficou em quarto (na Copa do Mundo). O pessoal prefere falar mal, prefere atacar o esportista em vez de incentivar”, lamentou.

O lutador brasileiro usou como exemplo os norte-americanos, que exaltam os ídolos do país. “Você vê a carreira do Randy Couture. São duas vitórias para cada derrota, e ele é tratado como ídolo. É o Capitão América, ídolo nacional. Eu tenho quatro vitórias para cara derrota, e dizem que eu preciso me aposentar. O brasileiro é muito crítico, e acho que é uma mentalidade ruim para o atleta. O atleta, principalmente o mais experiente, precisa de incentivo. Ele precisa da torcida”, concluiu.

Rodrigo Minotauro venceu 34 lutas em sua carreira. O ex-campeão do PRIDE tem ainda no cartel nove derrotas, um empate e um combate sem resultado.

Tags: Rodrigo Minotauro ufc aposentadoria ufc minotauro