MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 49

Thales Leites respeita Francis Carmont, mas espera ampliar sequência no UFC em Tulsa

Carioca sobe ao octógono no sábado em busca da quarta vitória seguida

postado em 21/08/2014 20:32

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Um dos representantes do Brasil no UFC Fight Night 49, neste sábado, em Tulsa, Oklahoma (EUA), Thales Leites encara o francês Francis Carmont com um objetivo: manter o embalo no peso médio. Atual número 15 no ranking da divisão, o carioca demonstra respeito ao oponente, 12º na lista dos 15 melhores. Mas avisou que buscará o triunfo por nocaute ou finalização para ampliar a sequência positiva.

Thales Leites venceu as três lutas que disputou no retorno ao UFC – contra Tom Watson, Ed Herman e Trevor Smith – e ganhou confiança para embalar de vez. Contra o perigoso Francis Carmont, que vem de derrotas seguidas para Ronaldo Jacaré e CB Dollaway, o carioca espera manter a escalada rumo ao topo da divisão. “Estou na minha melhor fase como lutador e quero disputar novamente o cinturão. Estou maduro e sinto que posso chegar lá”, frisou o lutador, que enfrentou Anderson Silva pelo título, na edição 97, e perdeu por decisão unânime, em abril de 2009.

"Francis Carmont é um dos melhores lutadores do mundo. Acho que vai ser uma luta parelha, mas estou preparado para finalizar e nocautear. Quero subir mais no ranking e sei que estou pronto, tanto na parte física, quanto na parte psicológica", acrescentou o lutador de 33 anos e com um cartel de 23 vitórias e quatro derrotas. No UFC, ele ganhou oito e perdeu três vezes.

Atleta da equipe Nova União, uma das mais respeitadas no mundo do MMA, Thales Leites destacou a boa preparação. Mesmo focado no jiu-jítsu, sua especialidade (é faixa preta graduado primeiro dan), ele está pronto para a trocação em pé. "Represento o jiu-jitsu com muito orgulho e sempre vou fazer isso. Mas estou cada vez mais confiante na minha parte em pé, já que tive o treinamento forte do Pedro Rizzo, no muay thai e do Alex Cardoso, no boxe. Vamos para trocar chumbo, ver o que vai acontecer e tentar também o nocaute. Mas se abrir uma brecha, vou buscar finalizar também", projetou.

UFC Fight Night 49

Neste sábado, às 20h (horário de Brasília)
BOK Center, em Tulsa (EUA)

Card principal

Ben Henderson x Rafael dos Anjos
Myke Pyle x Jordan Mein
Francis Carmont x Thales Leites
Max Holloway x Mirsad Bektic
Valmir Lázaro x James Vick
Chas Skelly x Tom Niinimaki

Card preliminar

Neil Magny x Alex Garcia
Beneil Dariush x Tony Martin
Aaron Phillips x Matt Hobar
Chris Heatherly x Ben Saunders
Wilson Reis x Joby Sanchez

Tags: peso médio francis carmont Thales Leites ufc fight night 49 oklahmoa tulsa