MMA
None

UFC ON FOX 13

UFC confirma duelo Cigano x Miocic na luta principal do evento em Phoenix, em dezembro

Brasileiro retornará para duelo adiado que fechará a programação da noite

postado em 19/09/2014 23:53 / atualizado em 19/09/2014 23:59

Redação /Superesportes

 Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
O ex-campeão dos pesos pesados, Junior Cigano, já tem data, local e adversário definidos para retornar ao octógono do Ultimate Fighting Championship. O brasileiro teve confirmado o duelo contra Stipe Miocic no UFC on Fox 13, em 13 de dezembro, em Phoenix. Será a luta principal da noite.

Cigano não luta desde a derrota para Cain Velasquez (nocaute técnico) no UFC 166, em outubro do ano passado, fechando a trilogia entre eles – o norte-americano manteve o cinturão. O brasileiro enfrentaria Stipe Miocic na edição número 177, mas o duelo foi remanejado para o TUF Brasil 3 Finale, uma semana depois, em 31 de maio, no Ibirapuera, em São Paulo, no evento principal.

Entretanto, o ex-campeão teve uma lesão na mão e não pôde participar do evento, sendo substituído por Fábio Maldonado, que subiu dos meio-pesados para os pesados e só durou 35 segundos no octógono, batido por nocaute técnico. Desde então, Cigano sempre declarou que gostaria de enfrentar Stipe Miocic no retorno ao octógono e foi atendido. O norte-americano de ascendência croata vem de três vitórias consecutivas no UFC, contra Roy Nelson e Gabriel Napão, ambos por decisão unânime, e Fábio Maldonado (nocaute técnico).

O duelo entre Cigano e Miocic é o sexto anunciado para o UFC on Fox 13, primeiro evento em Phoenix. Até agora, os pesos pesados dominam o card, com Alistair Overeem x Stefan Struve e Matt Mitrione x Gabriel Napão, além de Cigano x Miocic.

UFC on Fox 13

Duelos confirmados


Junior Cigano x Stipe Miocic
Alistair Overeem x Stefan Struve
Matt Mitrione x Gabriel Napão
Jamie Varner x Drew Dober
Joe Ellenberger x Bryan Barberena
Derek Brunson x Ed Herman

Tags: phoenix ufc miocic cigano luta principal UFC on Fox 13 pesos pesados