MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 52

Mark Hunt nocauteia Roy Nelson no retorno do UFC à Saitama Super Arena, no Japão

Ídolo dos japoneses leva fãs à loucura com bomba de direita na luta principal

postado em 20/09/2014 14:30 / atualizado em 20/09/2014 21:58

Vicente Ribeiro /Superesportes

UFC/Getty Images
Diante de mais de 12 mil presentes na Saitama Super Arena, Mark Hunt impôs a primeira derrota por nocaute a Roy Nelson no Ultimate Fighting Championship. O neozelandês de ascendência samoana soltou uma ‘bomba’ de direita que levou o norte-americano ao chão, aos 3min do segundo round, levando à loucura os fanáticos japoneses que acompanharam o evento. Foi a luta principal do UFC Fight Night 52, na madrugada deste sábado (horário brasileiro).

Mark Hunt se recuperou na divisão dos pesos pesados, depois de derrota para Junior Cigano (nocaute técnico) e empate diante de Antônio Pezão. O Super Samoano, como é conhecido, ídolo dos japoneses desde os tempos do extinto Pride, foi para cima do ‘Gordinho’ na base da trocação, buscando nocaute. O duelo foi equilibrado no primeiro round, com Roy Nelson também atacando com cruzados perigosos.

No segundo assalto, Mark Hunt encurralou o norte-americano na grade e soltou golpes fortes em Roy Nelson. Na sequência, o Super Samoano encaixou um potente gancho de direita que acertou em cheio. O norte-americano foi ao chão e o árbitro encerrou o duelo. Foi o primeiro nocaute sofrido pelo ‘Gordinho’ no UFC, em 13 combates. Em toda a carreira, o Big Country só perdeu dessa forma quando atuava no EliteXC, em 2008, em duelo contra Andrei Arlovski.

Luta co-principal

Na segunda luta mais importante do UFC no Japão, Myles Jury venceu Takanori Gomi por nocaute técnico a 1min32 do primeiro round. Nem o apoio dos fãs ao japonês, outro que atuou pelo extinto Pride, resultou em vitória. O americano conectou um forte direto seguido de mais golpes, provocando a interrupção do árbitro. Jury se firmou na categoria peso leve e ampliou a invencibilidade na carreira – 15 triunfos em igual número de confrontos.

UFC/Getty Images


Duelo feminino

Outra atração no card principal em Saitama foi o duelo feminino, protagonizado por Miesha Tate e Rin Nakai, pelo peso galo. A Cup Cake levou a melhor na decisão unânime dos juízes (29 a 28, 30 a 27 e 30 a 27), quebrando a invencibilidade da japonesa na carreira, estreante no UFC. A luta, entretanto, não empolgou tanto os fãs, já que faltou movimentação e ímpeto ofensivo. A norte-americana controlou bem as ações, evitou os ataques da oriental e acabou conquistando o segundo triunfo consecutivo. Já Nakai perdeu a primeira em 18 confrontos no MMA.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/09/20/5963/20140920163209551507u.JPG', 'id_content': 2913694L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2014/09/20/galeria_mma,5963/imagens-do-ufc-fight-night-52.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens do UFC Fight Night 52', 'id_pk': 5963L, 'id_conteudo': 2913694L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens do UFC Fight Night 52', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Veja a galeria de fotos do evento em Saitama, no Jap\xe3o', 'schema': 'foto_126510467054'}

Resultados do UFC Fight Night 52

Card principal

Mark Hunt venceu Roy Nelson por nocaute no segundo round
Myles Jury venceu Takanori Gomi por nocaute técnico no primeiro round
Yoshihiro Akiyama venceu Amir Sadollah por decisão unânime
Miesha Tate venceu Rin Nakai por decisão unânime
Kiichi Kunimoto venceu Richard Walsh por decisão dividida
Kyoji Horiguchi venceu Jon Delos Reyes por nocaute técnico no primeiro round

Card preliminar


Masanori Kanehara venceu Alex Caceres por decisão unânime
Katsunori Kikuno venceu Sam Sicilia por finalização no segundo round
Hyun Gyu Lim venceu Takenori Sato por nocaute técnico no primeiro round
Kyung Ho Kang venceu Michinori Tanaka por decisão dividida
Johnny Case venceu Kazuki Tokudome por finalização no segundo round
Maximo Blanco venceu Dan Hooker por decisão unânime

Tags: Super Arena Roy Nelson Mark Hunt japão saitama ufc