MMA
None

UFC EM UBERLÂNDIA

Lutadores mineiros do UFC comemoram chance de lutar pela primeira vez em casa na organização

Ju Thai, Cláudio Hannibal, Warlley Alves e Wagnão Silva lutarão em Uberlândia

postado em 01/11/2014 08:04 / atualizado em 03/11/2014 19:15

Túlio Kaizer /Superesportes

Inovafoto

No próximo sábado, o Ultimate Fighting Championship desembarca sua grandiosa estrutura pela primeira vez em Uberlândia. O UFC Fight Night 56 será realizado no Ginásio do Sabiazinho e contará com card com poucas estrelas – diferentemente do evento da semana passada, no Rio de Janeiro -, mas com nomes que, em breve, serão reconhecidos mundialmente no universo das artes marciais mistas (MMA).

O grande destaque do UFC em Uberlândia é Maurício Shogun Rua, ex-campeão da categoria dos meio-pesados da organização. Inicialmente, ele enfrentaria Jimi Manuwa, mas o lutador inglês quebrou o pé durante os treinos e foi afastado do evento. Com isso, o curitibano enfrentará o norte-americano Ovince St. Preux. A segunda luta mais importante será entre John Lineker e Ian McCall, pela categoria dos moscas. O combate promete ser o mais quente da edição, já que os dois lutadores andam se provocando bastante nas redes sociais. Não é para menos. O vencedor deverá ser anunciado como próximo desafiante de Demetrious Johnson, dono do cinturão da divisão.

Entre os lutadores emergentes que estarão em Uberlândia, quatro são mineiros, todos caminhando para sua segunda luta na organização: Juliana 'Thai' Lima, Cláudio 'Hannibal' Mineiro, Warlley Alves e Wagnão Silva. Os quatro atletas do estado farão a segunda apresentação no UFC. Antes, eles conversaram com a reportagem do Superesportes e falaram sobre a expectativa de pisar no octógono do Ultimate 'em casa'.

Juliana Lima, a Ju Thai, de 32 anos, estreou no UFC com derrota para Joanna jedrzejczyk, pode decisão unânime, em San Jose. Apesar do contrato de quatro lutas com a organização, a lutadora de Belo Horizonte precisa da vitória para começar a caminhar rumo ao cinturão da categoria peso-palha. Ela descreveu a sensação de lutar em casa pela primeira vez no Ultimate. “É uma sensação de como se eu voltasse às raízes, pois todas as minhas vitórias foram em Minas. Muitos sentem a pressão de lutar em casa, mas eu gosto. Para mim é justamente o contrário, acho que vai ser uma luta muito boa”, disse a mineira, que enfrenta a estreante Nina Ansaroff.

Quem também vai em busca de reabilitação em Uberlândia é Wagnão Silva. Semifinalista do The Ultimate Fighter Brasil 3 – reality show do UFC - na categoria dos médios, o lutador de Viçosa desceu para os meio-médios e vai abrir o evento no Sabiazinho contra o invicto Colby Covington. O mineiro espera o apoio dos conterrâneos contra o norte-americano. “Apesar de ser longe da minha cidade, o estado de Minas Gerais é bem grande, tenho certeza que a torcida estará ao meu favor, por estar lutando com um norte-americano. Estou ‘felizão’ por estar em uma categoria nova. Vou pra cima buscar a vitória”, afirmou.

Os outros dois mineiros vão em busca da segunda vitória. Um deles é Warlley Alves, campeão do TUF Brasil 3 na categoria dos médios. O lutador de Governador Valadares enfrenta o experiente Alan Jouban, na divisão dos meio-médios. “É muito bom lutar em casa. Lutar em Minas vai me dar muita visibilidade no estado e também no país. Lutar no Brasil é muito bom para qualquer lutador. Se Deus quiser vou dar o meu melhor, representar meu povo, minha nação. Me sinto muito feliz de estar lutando contra um gringo em casa”, disse Warlley.

Para fechar a lista de participantes, Cláudio Henrique 'Mineiro' da Silva, que é talvez, o menos conhecido destes lutadores, já que ele construiu sua carreira na Inglaterra. Conhecido como o personagem 'Hannibal', o lutador terá a chance de lutar em Uberlândia, sua terra natal, pela primeira vez. E a expectativa para o combate o estreante Leon Edwards é muito grande, já que ele estará pertinho de seus familiares.

“A expectativa é sempre a melhor. Pela torcida, é expectativa de vitória. É uma cidade que não tem tradição nenhuma no MMA, nós nunca tivemos um representante aqui. Eu fico muito honrado de lutar pela minha cidade, de lutar pelo bairro. É um bairro carente que se chama Bairro Tocantins, e fico feliz de estar na frente dos meus amigos, da minha família e todos meus conterrâneos. Essa será minha segunda luta no UFC e minha primeira no Brasil. Nunca lutei no Brasil, então estou muito motivado. Estou feliz em ser o garoto propaganda da minha cidade de Uberlândia”, finalizou.





Tags: ufc ufc UFC em Uberlândia Ju Thai Cláudio Hannibal Warlley Alves Wagnão Silva