MMA
None

UFC

Jon Jones fala em superluta contra Fabricio Werdum e campeão interino do UFC aceita duelo

Brasileiro, no entanto, disse que foco está voltado para luta contra Cain Velasquez

postado em 20/11/2014 19:11 / atualizado em 20/11/2014 19:16

Redação /Superesportes

Jason Merritt e Aaron Sweet/AFP
O campeão dos meio-pesados, Jon Jones, declarou em recente coletiva promovida pelo Ultimate Fighting Championship que estaria interessado em uma superluta. Depois de negar um confronto com Anderson Silva no octógono, ‘Bones’ admitiu que gostaria de enfrentar um peso pesado. E um brasileiro está na mira do americano: Fabricio Werdum, que conquistou o título interino da divisão ao bater Mark Hunt no UFC 180, no México.

Jon Jones disse que enfrentar um oponente peso pesado seria um desafio diferente, já que ele estaria em desvantagem pelo fato de subir de categoria. E ‘Bones’ não escondeu o interesse em encarar Fabricio Werdum, atleta versátil e apontado como dono do melhor jiu-jitsu na divisão e no próprio UFC. Para o campeão dos meio-pesados, o Vai Cavalo seria o oponente ideal da divisão, já que não é muito mais pesado que o americano.

“Há um monte de pesos pesados que eu sei que poderia vencer, e há outros que possivelmente poderiam me bater. Eu sou menor que esses caras. E um cara como Werdum, gostaria de lutar contra ele todos os dias, porque ele não é o maior (peso) da divisão”, explicou. “Acredito que os pesos pesados me ofereciam muitas dificuldades, principalmente os grandes, e não os que têm mais qualificação”, acrescentou o campeão e um dos astros da companhia.

Foco em Velasquez


Tão logo tomou conhecimento das declarações de Jon Jones Fabricio Werdum se manifestou sobre o ‘desafio’. O Vai Cavalo se mostrou aberto a enfrentar ‘Bones’. “Eu não sei por que ele não disse isso antes de eu me tornar campeão. Mas gostaria de lutar contra ele, com certeza, sem qualquer problema. Mas ele tem que subir de peso, ou lutar em catchweight (peso combinado)”, disse o Vai Cavalo.

O campeão interino, no entanto, deixou claro que o foco está voltado, desde já, para o dono do cinturão linear, Cain Velasquez. Segundo o presidente do UFC, Dana White, os dois se enfrentarão na edição número 188, em junho, no México. “O meu maior objetivo é a luta contra Cain Velasquez para unificar o cinturão. Dana disse a luta será no México, já está agendado. E se o Jones quiser, pode me visitar na Kings MMA, onde treinamos todos os dias. Ele será bem-vindo quando quiser, estamos em Huntington Beach, na Kings MMA. Ele pode treinar com a gente todos os dias (risos)”, declarou o Vai Cavalo, com o costumeiro bom humor.

Tags: interino título campeão werdum bones ufc superluta peso pesado Fabricio Werdum Jon Jones