MMA
None

UFC 181

Pettis esbanja confiança e promete atropelar Melendez: 'Vou mostrar o quanto sou bom'

Showtime quer fazer adversário se sentir um novato em duelo por cinturão dos leves

postado em 28/11/2014 14:11 / atualizado em 28/11/2014 14:24

Redação /Superesportes

Ethan Miller/AFP

Campeão do peso leve do Ultimate Fighting Championship, Anthony Pettis segue bastante confiante para a primeira defesa de cinturão, contra Gilbert Melendez, na edição 181, em 6 de dezembro, em Las Vegas. Famoso por desferir repletos de plasticidade, o ‘Showtime’ considera o desafiante um lutador básico e sem poder na trocação e acredita que não terá problemas atropelá-lo no octógono.

“Eu acho que ele é muito básico quando se trata de luta em pé. Ele tem um boxe decente e é duro. Assim como a maioria dos lutadores mexicanos, ele é empolgante e resistente. Mas, infelizmente para ele, essa é a minha área. Se ele quiser manter a luta em pé, será atropelado como um novato. O wrestling dele não é forte o suficiente para me segurar. Ele terá uma noite longa, ou talvez uma noite curta”, disparou Pettis, em entrevista ao Fox Sports.

Pettis não luta desde agosto de 2013, quando venceu Ben Henderson por finalização e conquistou o cinturão dos leves. O período que o campeão ficou fora do octógono foi por causa de seguidas lesões e o compromisso como treinador do TUF 20, ao lado de Gilbert Melendez. Totalmente recuperado, o ‘Showtime’ não se sente prejudicado pelo longo afastamento e promete honrar o apelido como uma atuação impressionante diante do ‘El Niño’.

“Eu acredito dia e noite que sou lutador diferente. Estou focando nos detalhes agora. Por estar ficando mais velho, estou mais esperto e mais sábio também. Me posiciono e defendo melhor das quedas. Estou pronto para ir lá e mostrar a todos o que eu sou capaz de fazer. Eu acho que vocês verão o melhor Anthony Pettis. Se ele é resistente o suficiente para suportar os primeiros, todos vão ver o quão bom eu realmente sou”, afirmou.

Além do confronto entre Pettis e Melendez, o UFC 181 terá outra disputa de título como destaque. Na luta principal da noite, Johny Hendricks defende o cinturão dos meio-médios contra Robbie Lawler.

UFC 181 - 6 de dezembro
MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas

Card principal
Johny Hendricks x Robbie Lawler - pelo cinturão dos meio-médios
Anthony Pettis x Gilbert Melendez - pelo cinturão do peso leve (duelo de treinadores do TUF 20)
Travis Browne x Brendan Schaub
Raquel Pennington x Ashlee Evans-Smith
Tony Ferguson x Abel Trujillo

Card preliminar
Urijah Faber x Francisco Rivera
Eddie Gordon x Josh Samman
Corey Anderson x Jonathan Wilson
Todd Duffee x Anthony Hamilton
Sergio Pettis x Matt Hobar
Alex White x Clay Collard

Tags: anthony pettis gilbert melendez ufc 181