MMA
None

UFC EM PORTO ALEGRE

Glover Teixeira é escalado para enfrentar Rashad Evans na luta principal do UFC em Porto Alegre

Tops dos meio-pesados são confirmados como destaques do evento no Gigantinho

postado em 18/12/2014 15:31 / atualizado em 18/12/2014 15:56

Redação /Superesportes

Alexandre Loureiro/Inovafoto - Scott Cunningham/AFP

O evento de estreia do Ultimate Fighting Championship em Porto Alegre já tem a luta principal confirmada. Nesta quinta-feira, a organização divulgou o duelo entre Glover Teixeira e Rashad, lutadores que estão no top da divisão dos meio-pesados, como o grande destaque da noite no Ginásio Gigantinho, em 22 de fevereiro.

Em Porto Alegre, Glover Teixeira lutará pela reabilitação no Ultimate. Derrotado pelo campeão Jon Jones na disputa de cinturão dos meio-pesados, em abril, o mineiro de Sobrália ampliou a sequência negativa ao ser superado por Phil Davis, no UFC 179, em outubro, no Rio de Janeiro. Este foi o quarto revés em 26 lutas na carreira de Glover, que ocupa atualmente a sexta posição do ranking da categoria até 93kg.

Já Rashad Evans vem de duas vitórias seguidas no UFC, sobre Dan Henderson (decisão unânime) e Chael Sonnen (nocaute técnico), mas tem como desvantagem um longo período de inatividade. O ‘Suga’ não entra em ação no octógono desde novembro do ano passado devido a uma grave lesão no joelho. Recuperado, o ex-campeão dos meio-pesados busca o resultado positivo diante de Glover para voltar a disputar o cinturão. O cartel do norte-americano inclui 19 triunfos, três derrotas e um empate.

Além da luta principal, o UFC em Porto Alegre teve duas lutas anunciadas nesta quarta. Pela divisão dos médios, Cezar Mutante vai encarar o norte-americano Sam Alvey. O outro confronto é entre Adriano Martins e o russo Rustam Khabilov, válido pelo peso leve.

UFC FIGHT NIGHT EM PORTO ALEGRE
22 de fevereiro, no Ginásio Gigantinho

Lutas confirmadas

Glover Teixeira x Rashad Evans
Cezar Mutante x Sam Alvey
Rustam Khabilov x Adriano Martins

Tags: ufc glover teixeira rashad evans porto alegre