MMA
None

UFC 183

Técnico de Nick Diaz desdenha de Anderson Silva para luta: 'Está se movendo como um velho'

Responsável pela trocação do norte-americano menospreza ex-campeão

postado em 28/01/2015 20:10 / atualizado em 28/01/2015 20:16

Reproduão/Twitter
Humildade não parece ser o forte da equipe de preparação de Nick Diaz na trocação. Um dos treinadores do californiano, adversário de Anderson Silva na luta principal do UFC 183, neste sábado, em Las Vegas, disse que o brasileiro já não é mais o mesmo e que não assusta com os chutes e socos do Spider no octógono.

Um dos técnicos que trabalharam o kickboxing de Nick Diaz, Joe Schilling disse que o norte-americano teve um treinamento muito puxado no camp e está bem preparado visando ao duelo. Em entrevista ao site Bloody Elbow, ele desdenhou da força do brasileiro na trocação.

“Todos que eu trouxe para o camp do Diaz são melhores do que o Anderson no kickboxing. Artem é melhor do que o Anderson, eu sou melhor do que o Anderson. Nós tentamos nocautear o Nick o tempo inteiro e não conseguimos. Se o Anderson lutasse no Glory (maior evento de trocação do mundo) estaria morto”, disse Schilling.

Ele ainda vê Anderson em fase decadente em relação aos anos anteriores, depois de ter assistido a vídeos do Spider durante o camp de treinamento. “Tenho visto esses vídeos todos que estão aparecendo, com o Anderson dando joelhadas voadoras, mas eu vejo que ele não está realmente bem. Está se movendo como um velho. Ele não tem a fluidez que eu e Artem temos”, comentou.

UFC 183

Neste sábado, a partir das 22h
MGM Grand Garden Arena, Las Vegas

Card principal
Anderson Silva x Nick Diaz
Tyron Woodley x Kelvin Gastelum
Joe Lauzon x Al Iaquinta
Thales Leites x Tim Boetsch
Thiago Pitbull x Jordan Mein

Card preliminar

Miesha Tate x Sara McMann
Ed Herman x Derek Brunson
Ian McCall x John Lineker
Rafael Sapo x Tom Watson
Diego Brandão x Jimy Hettes
Ildemar Alcântara x Rick Monstro
Andy Enz x Thiago 'Marreta'

Tags: kickboxing trocação técnico Anderson Silva UFC 183 Nick Diaz