MMA
None

MMA FEMININO

Ronda Rousey volta a provocar Cris Cyborg: 'Pare de tomar esteroides e bata o peso'

Campeã do UFC critica brasileira e grande desafeta, que lutará nesta sexta-feira

postado em 26/02/2015 08:24 / atualizado em 26/02/2015 10:02

 Josh Hedges/Zuffa LLC
Los Angeles será palco de dois eventos de MMA com a presença de atletas em destaque entre as mulheres. Cris Cyborg defenderá o cinturão peso pena do Invicta FC nesta sexta-feira, diante da canadense Charmaine Tweet. E Ronda Rousey tentará manter o título dos galos do Ultimate Fighting Championship no UFC 184, neste sábado, no Staples Center. Grandes desafetas, as campeãs vêm se provocando com declarações na mídia. E agora a loura californiana deu a ‘cutucada’ na rival.

Depois do treino aberto do UFC 184, em Los Angeles, nesta quarta-feira, Ronda Rousey foi questionada por jornalistas sobre uma eventual luta contra Cris Cyborg, que poderá se transferir para o Ultimate e baixar dos penas para os galos. E a campeã e grande estrela da organização comandada por Dana White e os irmãos Fertitta respondeu atacando a desafeta. A brasileira também esteve presente no mesmo local para uma atividade pelo Invicta, mas em horário diferente da rival.

“(A luta) está configurada. Eu estou aqui. Ela é a única que saiu correndo e deixou a empresa. Ela é quem saiu correndo. Eu sou a campeã da categoria, ainda estou aqui e ela pode vir lutar comigo ou não. Mas a decisão de não vir aqui foi dela”, afirmou Ronda, relembrando o caso em que Cyborg chegou a assinar com o UFC, mas acabou pedindo a rescisão contratual por considerar arriscado cortar peso e baixar dos penas para os galos.

A norte-americana voltou a criticar a brasileira, flagrada no antidoping com anabolizantes quando ainda lutava pelo extinto Strikeforce, em dezembro de 2011. “Ela pode bater o peso dos galos. Mas quem trapaceia e torna as coisas mais fáceis para si sempre vai fazer isso. Essa menina precisa aprender que você não está sempre obtendo vantagens. Precisa aprender uma lição, parar de tomar esteroides e bater o peso”, alfinetou a campeã do UFC.

Com a parceria firmada entre o UFC e o Invicta – organização dedicada exclusivamente ao MMA feminino - , uma eventual transferência de Cyborg para a principal franquia de MMA do mundo tornou-se uma forte possibilidade. A brasileira baixaria para o peso galo no fim do ano passado, mas teve um problema de lesão e acabou adiando os planos.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/02/26/6499/20150226094140944786u.jpg', 'id_content': 3054805L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2015/02/26/galeria_mma,6499/fotos-treino-das-lutadoras-de-ufc-e-invicta-fc.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: treino das lutadoras de UFC e Invicta FC', 'samesite': True, 'id_pk': 6499L, 'id_conteudo': 3054805L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: treino das lutadoras de UFC e Invicta FC', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Ronda Rousey, Cat Zingano, Holly Holm e Cris Cyborg treinam na academia do UFC, em Los Angeles ', 'schema': 'foto_126510467054'}

Invicta FC 11

Nesta sexta-feira, à 0h (de Brasília)
Shrine Auditorium, em Los Angeles

Card

Cris Cyborg x Charmaine Tweet – pelo cinturão do peso pena
Alexa Grasso x Mizuki Inoue
Lynn Alvarez x DeAnna Bennett
Irene Aldana x Colleen Schneider
JJ Aldrich x Jamie Moyle
Amy Montenegro x Brianna Van Buren
Emily Corso x Christine Stanley
Aspen Ladd x Kristi Lopez

UFC 184

Neste sábado
Staples Center, em Los Angeles

Card principal


Ronda Rousey x Cat Zingano – pelo cinturão do peso galo
Holly Holm x Raquel Pennington
Jake Ellenberger x Josh Koscheck
Alan Jouban x Richard Walsh
Gleison Tibau x Tony Ferguson

Card preliminar


Roan Carneiro x Mark Muñoz
Roman Salazar x Norifumi Yamamoto
Dhiego Lima x Tim Means
Derrick Lewis x Ruan Potts
James Krause x Valmir Lazaro
Masio Fullen x Alexander Torres

Tags: cinturão invicta ufc loura campeã peso pena peso galo cris cyborg Ronda Rousey