MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 63

UFC retorna a Fairfax após quase três anos com aguardado duelo: Chad Mendes x Ricardo Lamas

Rivais buscam sequência de vitórias para tentarem lutar novamente pelo cinturão

postado em 31/03/2015 08:09 / atualizado em 30/03/2015 20:51

Reprodução/UFC

A cidade de Fairfax, localizada no estado norte-americano da Virgínia, já recebeu o UFC em duas oportunidades: janeiro de 2010 e maio de 2012. E no próximo sábado os fãs do local terão a chance de ver uma das lutas mais esperadas da atual temporada do Ultimate Fighting Championship, entre Chad Mendes e Ricardo Lamas, dois lutadores do mais alto nível e top 5 no ranking da categoria dos penas.

O duelo é importantíssimo para a categoria, que se vê monopolizada pelo sucesso de José Aldo e Conor McGregor, principais estrelas da divisão e entre os maiores do UFC. Quem vencer a luta em Fairfax poderá ficar mais perto do cinturão, que pertence ao lutador brasileiro e será colocado em jogo contra o irlandês no dia 11 de julho, em Las Vegas, naquela que promete ser a maior luta do ano.

Chad Mendes é o principal nome do evento. O 'Money' já lutou com José Aldo duas vezes pelo cinturão dos penas e foi derrotado nas duas oportunidades. Na última vez, em outubro do ano passado, realizou com o brasileiro a melhor luta de 2014, num incrível e insano duelo no Rio de Janeiro. Essas foram as duas únicas derrotas da carreira do norte-americano da Team Alpha Male, que tem 16 vitórias.

Ricardo Lamas também foi derrotado por José Aldo no ano passado, por decisão unânime, em Newark. Mas o Bully não deixou sua única derrota no UFC lhe abater e conquistou dois triunfos em sequência, contra Hacran Diaz e Dennis Bermudez. Com 15 triunfos em 18 lutas na carreira, o lutador de Chicago sonha em enfrentar o campeão mais uma vez.

Retorno de campeã do TUF e brasileiro no card


O UFC em Fairfax conta com algumas outras estrelas no card. Entre elas está Julianna Peña, recuperada de lesão nos ligamentos lateral, anterior e médio do joelho, além do menisco e do tendão. A campeã do TUF 18 na categoria dos galos poderia ficar até dois anos sem lutar, mas se recuperou antes do prazo previsto e enfrenta a russa Milana Dudieva.

Já o brasileiro Carlos Diego Ferreira, que vem de derrota para Beneil Dariush no Rio de Janeiro, tem a chance de conquistar sua terceira vitória em quatro lutas na organização. Ele encara o experiente Dustin Poirier na abertura do card principal.

UFC Fight Night 63 - 4 de abril
Patriot Center, em Fairfax

Card principal

Chad Mendes x Ricardo Lamas
Jorge Masvidal x Al Iaquinta
Michael Chiesa x Mitch Clarke
Julianna Pena x Milana Dudieva
Clay Guida x Robbie Peralta
Dustin Poirier x Diego Ferreira

Card preliminar
Liz Carmouche x Lauren Murphy
Gray Maynard x Alexander Yakovlev
Shamil Abdurahimov x Timothy Johnson
Justin Jones x Ron Stallings

Tags: ufc UFC UFC Fight Night 63 Fairfax Ricardo Lamas Chad Mendes