MMA
None

TUF BRASIL 4

TUF mostra vitória de mineiro e reação de Spider ao descobrir que foi flagrado no antidoping

No terceiro episódio da temporada, Matheus Nicolau derrotou Reginaldo Faria por decisão unânime; Anderson Silva foi substituído por Rodrigo Minotauro no time azul

postado em 20/04/2015 10:40 / atualizado em 20/04/2015 14:43

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/04/20/6712/20150420144026781983e.jpg', 'id_content': 3088207L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2015/04/20/galeria_mma,6712/fotos-luta-entre-matheus-nicolau-e-reginaldo-vieira-no-tuf-brasil-4.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: luta entre Matheus Nicolau e Reginaldo Vieira no TUF Brasil 4', 'samesite': True, 'id_pk': 6712L, 'id_conteudo': 3088207L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: luta entre Matheus Nicolau e Reginaldo Vieira no TUF Brasil 4', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Confira imagens da primeira luta na casa nesta temporada do reality show, vencida pelo mineiro Matheus Nicolau', 'schema': 'foto_126510467054'}
O terceiro episódio da quarta temporada do The Ultimate Fighter Brasil 4, na noite desse domingo, registrou o triunfo do mineiro Matheus Nicolau diante de Reginaldo Faria. O clímax do capítulo, entretanto, foi a reação de Anderson Silva ao descobrir que foi flagrado no exame do antidoping. O ex-campeão dos médios do UFC foi pego por uso de esteroides anabolizantes, e o anúncio foi feito depois da vitória sobre Nick Diaz, no fim de janeiro, período das gravações do programa. Spider foi substituído por Rodrigo Minotauro no comando do time azul.

Membro da equipe liderada por Mauricio Shogun, Matheus travou um duelo equilibrado com seu adversário. No fim do primeiro assalto, o mineiro chegou a receber duas quedas, mas se recuperou na etapa seguinte. O lutador de Belo Horizonte equilibrou o confronto e, apesar da dificuldade de ambos em encaixar golpes, garantiu o terceiro round.

No assalto derradeiro, Matheus encurtou a distância para o rival, trabalhando na meia-guarda. O mineiro acertou algumas cotoveladas no rival, terminando o confronto sobre as costas do oponente. O domínio nos instantes finais da luta foi suficiente para que o belorizontino fosse escolhido, por decisão unânime, o vencedor do duelo.

Com a vitória, o time vermelho ganhou o direito de escolher o próximo duelo do TUF 4. Coube ao argentino Nazareno Malegarie escolher André "Dedé" Ricardo como seu oponente.

Anderson descobre que foi flagrado no antidoping


Spider recebeu a notícia por meio de ligação de seu empresário Ed Soares. No instante em que é notificado, o ex-campeão demonstra surpresa e nega com veemência que tenha utilizado alguma substância proibida.

“Como assim? Não tomei nada. Deixa eu falar, não tomei nada disso. Absolutamente nada disso. O que tomei foi injeção, anti-inflamatório. Não, cara, estou falando que não. Está maluco, bicho? Tomei Dexalgin três dias. Foi a única coisa que tomei”, disse.

Reprodução/TUF

Após a notícia cair como uma bomba no colo de Anderson, ele e Rogério Camões, seu auxiliar técnico no TUF 4, se reuniram com o lutadores do time azul. Durante o encontro, Spider transmitiu aos seus comandados que a Comissão Atlética de Nevaga determinou que ele deveria deixar o programa em virtude do doping. Rodrigo Minotauro foi o escolhido para assumir seu lugar.

“Acabei caindo no exame do doping. Por decisão da Comissão, vou sair do time, da casa. A Comissão achou melhor me suspender durante esse tempo que estiver rolando todo o trâmite, quem vai assumir o time é o Rodrigo (Minotauro) e o Rogério (Minotouro). Eles vão assumir a equipe. A equipe de treinadores continua, a única coisa que muda é que estou saindo. Vocês não podem deixar seus sonhos saírem das mãos de vocês. Mantenham o foco aqui dentro. Não percam a disciplina em nenhum momento. Lembrem de tudo o que passaram para chegar até aqui. Estou pedindo isso como irmão, amigo, para vocês manterem o foco. Esse momento aqui é importante para entenderem o quão importantes vocês são para o esporte e como vocês podem mudar tudo em suas vidas em segundos”, frisou Anderson Silva.

Em outro momento, foi a vez de Dana White entrar em cena para introduzir os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro no reality show. Em seu primeiro contato com os atletas da equipe azul, a dupla pediu para que os lutadores não se abatessem com as adversidades e mantivessem o foco em seus objetivos. Por mim, foi a vez de Anderson Silva se despedir de vez, recendo os aplausos dos presentes na reunião.

Tags: spider mma ufc tuf anderson silva