MMA
None

UFC 187

Focado na luta contra Weidman pelo cinturão, Belfort se recusa a ver níveis de testosterona

Fenômeno mantém foco, mas revela dificuldade para se adaptar ao fim do TRT

postado em 21/05/2015 20:29 / atualizado em 21/05/2015 21:59

Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
O tratamento terapêutico com hormônio, o chamado TRT, prática proibida pelas comissões atléticas dos EUA, voltou a ser assunto na entrevista de Vitor Belfort, nesta quinta-feira, durante Media Day do UFC 187, em Las Vegas. O Fenômeno admitiu dificuldade para adaptação sem o uso da terapia com testosterona, mas manteve o foco na luta contra Chris Weidman, pelo cinturão peso médio.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/05/21/6864/20150521211006921499i.jpg', 'id_content': 3108133L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2015/05/21/galeria_mma,6864/imagens-do-media-day-do-ufc-187-com-encaradas-dos-principais-lutadores.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens do Media Day do UFC 187, com encaradas dos principais lutadores', 'samesite': True, 'id_pk': 6864L, 'id_conteudo': 3108133L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens do Media Day do UFC 187, com encaradas dos principais lutadores', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Astros do evento participaram das entrevistas em Las Vegas', 'schema': 'foto_126510467054'}

O desafiante, que tenta o terceiro título no UFC – foi campeão do torneio dos pesos pesados e ganhou o cinturão dos meio-pesados -, revelou que não quis saber os resultados dos testes para avaliar o nível de hormônio no organismo, antes do duelo em Las Vegas. Segundo ele, tudo para não tirar o foco de Chris Weidman. “Meus níveis estão abaixo do normal, as coisas mudam, por causa do hipogonadismo, mas eu nem presto atenção nisso”, afirmou.

“Atualmente eu não vejo os meus resultados de níveis de testosterona, peço aos médicos para não me mostrarem, pois não quero que isso interfira na minha cabeça. É uma deficiência que eu tenho, não existem tratamentos naturais para equilibrar os hormônios, mas Deus me mandou um suplemento do céu e está funcionando. Eu vou atrás do título e não tenho desculpar a dar, sinto que estou na melhor forma de minha vida, nunca me senti tão bem”, acrescentou.

O Fenômeno terá a primeira luta no UFC sem o uso permitido do TRT, e virou alvo de críticas do próprio Chris Weidman, para quem o brasileiro se beneficiou da terapia para ganhar mais força e superar os últimos adversários. Belfort disse, no entanto, que sempre fez questão de ser submetido a testes para avaliar o nível de hormônio. E admitiu ter passado por situações complicadas com o fim do tratamento.

“Com TRT ou não, sempre lutei de maneira justa, pois sempre fui testado. É uma questão médica que tive que lidar. No começo foi duro de me adaptar, foi difícil, mas eu tive um bom médico, uma boa equipe e suplementos para me equilibrar e agora está tudo no lugar certo. Imagine um asmático não poder usar a sua bombinha? É complicado”, reconheceu o brasileiro.

UFC 187

neste sábado
A partir das 19h30 (de Brasília)
MGM Grand Garden, em Las Vegas, Estados Unidos

Card principal

Daniel Cormier x Anthony Johnson - pelo cinturão vago dos meio-pesados
Chris Weidman x Vitor Belfort - pelo cinturão do peso médio
Donald Cerrone x John Makdessi
Travis Browne x Andrei Arlovski
Joseph Benavidez x John Moraga

Card preliminar

John Dodson x Zach Makovsky
Dong Hyun Kim x Josh Burkman
Uriah Hall x Rafael Sapo
Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Mike Pyle x Colby Covington
Islam Makhachev x Leo Kuntz
Josh Sampo x Justin Scoggins

Tags: testosterona exames trt cinturão fenômeno ufc 187 vitor belfort las vegas media day chris weidman