MMA
None

SPIDER

Spider se pronuncia sobre suposta provocação postada após Belfort ser derrotado por Weidman

Anderson negou teor provocativo em vídeo publicado anteriormente no Instagram

postado em 25/05/2015 09:03 / atualizado em 25/05/2015 09:39

Steve Marcus/AFP

Após postar vídeo no Instagram em que aparecia treinando semelhante a que Chris Weidman usou na vitória diante de Vitor Belfort, pelo UFC 187, Anderson Silva resolveu se pronunciar. Spider negou qualquer teor provocativo na publicação e fez questão de destacar sua torcida para o compatriota. O ex-campeão dos médios frisou também que nem chegou a assistir ao confronto que deu a vitória ao norte-americano, na madrugada do último sábado.

“Vou repetir, eu não vi a luta e, se vocês querem saber se eu estava torcendo para o Vitor, é claro que sim, pois ele estava lá representando o Brasil. Então, por favor, parem de falar besteira”, escreveu Anderson Silva, que nocauteou Belfort, em 2011, e perdeu o cinturão dos médios para Weidman, há dois anos.

O polêmico vídeo foi postado instantes após Belfort ser nocauteado pelo norte-americano. Nas imagens, Spider está por baixo na guarda e neutraliza os ataques do seu companheiro de treinos, o mestre Ramon Lemos, diferentemente do que aconteceu com seu compatriota. Apesar de ser faixa-preta de jiu-jítsu e discípulo de Carlos Gracie, o 'Fenômeno' não conseguiu escapar da condição adversa e acabou castigado no ground and pound por Weidman.

Confira o esclarecimento postado por Anderson Silva:

Galera, bom dia. Não tô fazendo mal e nem falando de ninguém, eu posso postar o que eu quiser na minha rede social. Para falar a verdade, nem assisto às lutas do UFC, exceto quando estou me preparando para lutar ou quando algum irmão de treino vai lutar.

Então, acho que tem muito equivocado falando besteira. Garanto que a maioria que vem aqui criticar nunca foi bem sucedido em nada na vida e, se foi, não é feliz. Nunca falei nada, mas tem uma minoria que acusa, crítica e que talvez não tenha noção do que é o esporte MMA. Se os entendidos que estão falando um monte de bobagem fizerem uma busca rápida em minhas entrevistas, vão ver que sempre falei que o cinturão era um patrimônio brasileiro e que independentemente de com quem estivesse, estando aqui no Brasil eu estaria feliz.

Vou repetir, eu não vi a luta e, se vocês querem saber se eu estava torcendo para o Vitor, é claro que sim, pois ele estava lá representando o Brasil. Então, por favor, parem de falar besteira. Quanto ao meu caso de doping, estou aguardando a comissão e meus advogados. Não sou trapaceiro e nunca tive corpo de bombado. Na dúvida, é só olhar minhas lutas no Japão, quando eu lutava de 80kg no Pride pois não existia a categoria de 84kg e eu lutava com os caras que baixavam de 100kg pra 94kg. Para os entendidos aqui, vão buscar fatos reais. Peço desculpas aos meus seguidores e aos meus fãs que me dão força e que fazem criticas na intenção de me ajudar e não de me colocar para baixo, pois não quero que pensem que estou sendo grosso com vocês, estou apenas cansado de ouvir mentiras e falsas acusações. Não vivo em uma redoma de vidro, não sou santo e nunca me intitulei o melhor, sempre fiz o que amo com verdade sem ofuscar e sem mentir para ninguém e infelizmente não posso agradar a todos, pois não sou e nem quero ser unanimidade.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/05/24/6881/20150524021152335854o.jpg', 'id_content': 3109514L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2015/05/24/galeria_mma,6881/veja-fotos-da-vitoria-de-chris-weidman-sobre-vitor-belfort.shtml', 'titulo_destaque': 'Veja fotos da vit\xf3ria de Chris Weidman sobre Vitor Belfort', 'samesite': True, 'id_pk': 6881L, 'id_conteudo': 3109514L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Veja fotos da vit\xf3ria de Chris Weidman sobre Vitor Belfort', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Norte-americano atropelou brasileiro por nocaute t\xe9cnico e manteve o cintur\xe3o dos m\xe9dios do UFC', 'schema': 'foto_126510467054'}