MMA
None

UFC 190

Rival de Bethe Pitbull no Rio de Janeiro, Ronda Rousey declara amor aos fãs brasileiros

Campeã peso galo voltará ao Brasil para disputar cinturão e elogia torcedores

postado em 02/07/2015 19:10 / atualizado em 02/07/2015 19:43

Reprodução
Ronda Rousey aproveitou a participação no programa de TV Jimmy Kimmel Live, exibido nos EUA, para buscar uma aproximação dos fãs brasileiros. A loura defenderá o cinturão peso galo contra Bethe Pitbull, na luta principal do UFC 190, em 1º de agosto, no Rio de Janeiro, e sabe que terá a pressão dos torcedores na Arena da Barra. Mas a campeã tratou de relembrar um caso quando ainda era judoca e disputou uma competição na Cidade Maravilhosa.

Na entrevista, Ronda recordou a participação no Campeonato Mundial de Judô, em 2007. Na ocasião, a loura conquistou a medalha de prata e se lembra com muito carinho dos fãs cariocas. “Eu amo o público brasileiro. Nas semifinais do campeonato mundial, em 2007, eu estava enfrentando a atleta que era campeã, e ela tinha dois metros de altura. Ela deslocou meu braço, e eu tive que colocá-lo no lugar. Estava perdendo no placar, faltavam 20 segundos para o fim, e a derrubei com o braço que havia acabado de colocar no lugar”, contou.

“Todo mundo explodiu e torceu por mim, porque não importava que eu não era brasileira. O que importava era que eles viram algo grandioso. Amo aquele público”, continuou a campeã, que voltou ao Rio de Janeiro duas vezes para divulgar o UFC 190. Na segunda, em coletiva de imprensa, teve encarada com a desafeta e desafiante. As duas vêm trocando farpas e provocações pela mídia, apimentando o clima para o aguardado duelo.

Ronda Rousey defendeu o cinturão peso galo em cinco oportunidades. Nas duas últimas, conquistou vitórias fulminantes contra Alexis Davis (nocaute em apenas 14 segundos) e Cat Zingano (finalização com 16 segundos), se transformando em grande estrela da organização. Já Bethe Pitbull ganhou as três lutas pelo UFC e foi contemplada com o title shot no Brasil.

UFC 190

1º de agosto
HSBC Arena, no Rio de Janeiro

Card principal
Ronda Rousey x Bethe Pitbull - pelo cinturão peso-galo feminino
Maurício Shogun x Rogério Minotouro
Glaico França x Fernando 'Açougueiro' – final do TUF Brasil 4 na categoria dos leves
Dileno Lopes x Reginaldo Vieira – final do TUF Brasil 4 na categoria dos galos
Rodrigo Minotauro x Stefan Struve
Antônio ‘Pezão’ Silva x Soa Palelei
Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar

Card preliminar
Demian Maia x Neil Magny
Rafael ‘Feijão’ Cavalcante x Patrick Cummins
Iuri Marajó x Leandro ‘Brodinho’ Issa
Warlley Alves x Nordine Taleb
Vitor Miranda x Clint Hester
Hugo Wolverine x Guido Cannetti

Tags: desafiante brasileiros fãs campeã bethe pitbull jimmy kimmel peso galo ronda rousey rio de janeiro ufc 190