MMA
None

UFC 190

Mesmo focada em Pitbull, Ronda admite forte interesse em trilogia com Miesha no UFC

Campeã promete passar por cima de qualquer adversária para manter o cinturão

postado em 28/07/2015 19:19 / atualizado em 28/07/2015 21:55

Robert Laberge/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Durante conferência por telefone para divulgar o UFC 190, que marcará a volta do octógono ao Rio de Janeiro, no próximo sábado, Ronda Rousey demonstrou foco total no duelo contra Bethe Pitbull, valendo o cinturão peso galo. Mas a campeã não deixou de comentar sobre a possibilidade de um reencontro com uma das principais desafetas no MMA, a musa Miesha Tate, confirmada como futura desafiante pelo presidente da franquia, Dana White.

Miesha foi anunciada próxima adversária de Ronda ou Pitbull pelo cinturão depois da vitória sobre Jessica Eye, por decisão unânime, no UFC on Fox 16, em Chicago, no último sábado. Caso a campeã mantenha o título no Brasil, terá o terceiro confronto com a ‘Cupcake’, como a musa é conhecida. Nos dois combates anteriores, Rousey venceu por finalização com a temida chave de braço – um pelo extinto Strikeforce e outro pelo Ultimate.

Ronda disse aos jornalistas que não há como não desejar uma ‘trilogia’ com Miesha Tate, já que o duelo é muito aguardado pelos fãs. Mas ela deixou claro que o foco maior está na manutenção do cinturão. “Há o interesse dos fãs, então é o meu interesse. Eu estou interessada apenas em defender o meu título quantas vezes em precisar. Se ela (Miesha) for a melhor desafiante e é a luta que os fãs querem ver, então estarei extremamente interessada em disputá-la”, comentou.

Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Durante a entrevista por telefone, Ronda não deixou de provocar Bethe Pitbull e a própria Miesha Tate – as duas mantém rivalidade desde a primeira luta pelo extinto Strikeforce (duelo que deu grande visibilidade ao MMA feminino). A loura se mostrou confiança para bater qualquer oponente em um combate pelo cinturão.

“Vou bater a Bethe, depois vou tirar algumas semanas para descansar. Então vou bater a Miesha, e acho que vou à Tailândia para filmar. Depois, volto para bater a próxima garota. Esse é basicamente o plano”, destacou a campeã, que não atenderá um pedido da mãe para liquidar a luta logo contra a brasileira no Rio de Janeiro.

"Ela quer que eu encerre o mais rápido possível. Não vou me machucar, só quero que demore um pouco mais para castigá-la. Não vou perder a chance de liquidar a luta. Se eu perceber a chance, vou demorar um pouco antes de terminar", garantiu a dona do título, prometendo punir Pitbull pelas declarações provocativas, em especial uma sobre suicídio, que a loura interpretou como ofensiva pelo fato de ter perdido o pai nessa circunstância.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/03/20/6588/20150320180748375200a.jpg', 'id_content': 3069317L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2015/03/20/galeria_mma,6588/encaradas-de-aldo-e-mcgregor-ronda-e-pitbull-no-rio.shtml', 'titulo_destaque': 'Encaradas de Aldo e McGregor, Ronda e Pitbull no Rio', 'samesite': True, 'id_pk': 6588L, 'id_conteudo': 3069317L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Encaradas de Aldo e McGregor, Ronda e Pitbull no Rio', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Campe\xf5es tiveram primeira encarada com respectivos desafiantes', 'schema': 'foto_126510467054'}

UFC 190

Sábado, a partir das 20h
HSBC Arena, no Rio de Janeiro

Card principal

Ronda Rousey x Bethe Pitbull - pelo cinturão peso-galo feminino
Maurício Shogun x Rogério Minotouro
Glaico França x Fernando 'Açougueiro' – final do TUF Brasil 4 na categoria dos leves
Dileno Lopes x Reginaldo Vieira – final do TUF Brasil 4 na categoria dos galos
Rodrigo Minotauro x Stefan Struve
Antônio ‘Pezão’ Silva x Soa Palelei
Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar

Card preliminar

Demian Maia x Neil Magny
Rafael ‘Feijão’ Cavalcante x Patrick Cummins
Iuri Marajó x Leandro ‘Brodinho’ Issa
Warlley Alves x Nordine Taleb
Vitor Miranda x Clint Hester
Hugo Wolverine x Guido Cannetti

Tags: trilogia campeã cinturão bethe Pitbull miesha tate peso galo ronda rousey rio de janeiro ufc 190