MMA
None

CAUSA SOCIAL

Após contribuir com arrecadação para hospital, Soa Palelei é barrado em cerimônia de entrega

Lutador do UFC ficou revoltado com situação, mas promete continuar ajudando

postado em 09/10/2015 11:14

UFC/Getty Images

Uma situação inusitada ocorreu na vida de Soa Palelei. O lutador do UFC contribuiu com a arrecadação de mais de R$ 200 mil para o hospital infantil Princess Margaret, em Perth, na Austrália. Apesar da participação no movimento para ajudar a cidade, o 'Hulk', como é conhecido, foi barrado da cerimônia de entrega da doação.

O motivo é simples. As lutas em jaulas (como acontece no UFC), são proibidas no estado de Perth. Por isso, a organização do hospital preferiu vetar a participação de Palelei. O lutador ficou revoltado quando descobriu que não poderia participar da cerimônia.

“É muito decepcionante. Fiquei arrasado quando me disseram. Foi tipo: ‘O quê? Sério?’ Essas pessoas têm a mente fechada”, declarou o lutador, em entrevista ao MMA Fighting.

O hospital soltou uma nota e explicou a proibição feita ao lutador. “Não seria apropriado ter um representante deste esporte em visita ao hospital. Temos o dever de cuidar dos pacientes, da famílias e funcionários. Como muitas pessoas da comunidade têm visões muito fortes sobre este esporte em particular, devido ao nível de violência, o membro executivo do hospital achou que foi a melhor decisão para aquele momento”, dizia a nota.

Engajado em causas sociais, Palelei preferiu relevar o fato e diz que vai continuar ajudando com doações para o hospital. “É decepcionante, mas não se trata de mim nem do hospital. Se trata de arrecadar dinheiro para as crianças. Sei o que os pais sentem quando seus filhos estão doentes, com câncer ou algo do tipo. Você não quer que eles sofram”, concluiu.

Tags: ufc doação arrecadação UFC Soa Palelei ação social