MMA
None

RANKING OFICIAL

Jon Jones avança no ranking dos melhores do UFC, e Formiga perde posições no peso mosca

Ex-campeão sobe no 'peso por peso' e brasileiro cai no ranking após derrota

postado em 23/11/2015 20:34 / atualizado em 23/11/2015 20:58

Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
O Ultimate Fighting Championship atualizou o ranking oficial das categorias, nesta segunda-feira, com uma novidade. Ex-campeão meio-pesado e de volta à organização, Jon Jones vem conquistando espaço na lista do ‘peso por peso’, que leva em conta os melhores em todas as divisões. Ele subiu do quinto para o quarto lugar, ultrapassando o dono do cinturão dos galos, TJ Dillashaw.

Jon Jones retornou ao ranking oficial do UFC na semana passada, aparecendo em quinto lugar no ‘peso por peso’. ‘Bones’, que já liderou a lista, estava afastado pela organização e ainda fora retirado da lista dos melhores, além de ter cassado o cinturão por causa de problemas com a Justiça. Envolvido em um acidente de trânsito em Albuquerque, no Novo México, em abril, ele foi condenado a 18 meses de liberdade condicional e prestação de serviços comunitários por 72 horas.

Ainda no ranking peso por peso, o campeão peso pesado, Fabricio Werdum, avançou uma posição, ultrapassando o dono do cinturão dos meio-médios, Robbie Lawler. A polonesa Jonna Jedrzeczyk, detentora do título peso palha, passou de 13º a 14º na lista dos melhores. Holly Holm, nova campeã dos galos, que desbancou Ronda Rousey, ocupa o 14º.



Formiga cai


Jussier Formiga perdeu espaço com a derrota para Henry Cejudo no UFC em Monterrey, no último sábado. O potiguar, que estava a um triunfo da chance de disputar o cinturão, terá que aguardar a vez. Ele cai do terceiro para o quinto lugar, sendo ultrapassado pelo próprio algoz, que por sua vez se aproximou de um title shot.



Meio-médios

Na divisão dos meio-médios, Neil Magny foi o grande destaque. Ele subiu quatro posições depois da vitória sobre Kelvin Gastelum, por decisão dividida, no UFC em Monterrey, passando do 13º para nono na lista. Apesar do revés no México, Gastelum também melhorou a situação, chegando ao 13º lugar.


Tags: ranking ufc bones lista brasileiro formiga ex-campeão peso por peso jon jones peso mosca jussier formiga