MMA
None

COMBATE À VISTA

Anthony Johnson responde desafio de Glover Teixeira para luta: 'Temos que assumir riscos'

Rumble posta mensagens no Twitter deixando transparecer que aceitaria duelo

postado em 18/04/2016 21:50

Getty Images
Depois da vitória por nocaute diante de Rashad Evans no UFC em Tampa, na Flórida, Glover Teixeira manteve o embalo na divisão dos meio-pesados e pediu um duelo contra Anthony Johnson. Atual número três no ranking da divisão, o mineiro almeja nova chance para disputar o cinturão e sabe que precisa passar pelo norte-americano, que está uma posição acima na lista dos 15 melhores da categoria.

Anthony Johnson respondeu ao desafio lançado por Glover em postagens nas redes sociais. Embora não tenha afirmado abertamente que aceitaria o duelo, o Rumble deixou transparecer que estaria pronto para um eventual confronto. “Eu não danço, eu luto! Algumas vezes temos que assumir os riscos”, escreveu o lutador norte-americano no Twitter.

Para Glover, Anthony Johnson teria que esperar muito tempo até disputar o cinturão, já que o ex-campeão, Jon Jones, enfrentará Ovince Saint Preux pelo título interino dos meio-pesados, no próximo sábado. Daniel Cormier, que defenderia o cinturão linear contra ‘Bones’, sofreu uma lesão e vai enfrentar o vencedor do duelo em Las Vegas. Com isso, o mineiro disse que o Rumble ficaria ‘sem fazer nada’ e sugeriu o confronto, o que agradou ao presidente do UFC, Dana White.

Embora aguarde as disputas de cinturão para um futuro combate pelo título dos meio-pesados, Anthony Johnson sabe que tem muito a perder em um eventual duelo contra Glover Teixeira. Uma derrota deixará o Rumble mais longe do title shot, já que ele será ultrapassado pelo mineiro no ranking da divisão. Por outro lado, o norte-americano ficaria muito tempo ausente do octógono, o que motivou o desafio do lutador nascido em Sobrália, no Vale do Rio Doce.

Reprodução

Tags: rumble ufc desafio luta cinturão mineiro anthony johnson glover teixeira meio-pesados title shot